Mitsubishi Electric confia no crescimento da capacidade produtiva brasileira em 2020

Os sinais de retomada econômica em 2019 acentuam-se em 2020 no setor industrial, denotando otimismo. Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Utilização da Capacidade Instalada (UCI) atingiu o índice de 78,2% no mês de novembro passado. Na opinião do comando executivo da Mitsubishi Electric, uma das maiores empresas de automação industrial do mundo, a tendência é de contínua elevação desse índice neste novo exercício.

Outro indicador que reforça a tendência positiva é o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), que em janeiro de 2020 atingiu 65,3 pontos, índice mais elevado desde junho de 2010 e 10,5 pontos acima de sua média histórica. Para a companhia, os índices apontam para um crescimento consistente da demanda interna e externa, com aumento nas compras de insumos e de mais contratações de profissionais.

De acordo com Denis Carvalho, gerente geral da divisão de CNC da Mitsubishi Electric do Brasil, os dados divulgados recentemente favorecem diferentes setores. “A partir desses indicadores, levantados por instituições especializadas no contexto econômico nacional, temos mais confiança em afirmar que o segmento industrial será reaquecido, demandando a aquisição de novas máquinas e a manutenção de equipamentos, o que também deverá impulsionar as áreas de serviço e reparo”, afirma o especialista.

Na visão do executivo, os bons indicadores também incentivam o aumento de investimento no setor. “A intenção do empresário em investir segue crescendo a partir de dados mais otimistas, e a indústria é um pilar importante nesse cenário, completa o executivo.

Com quase 100 anos de existência, a Mitsubishi Electric Corporation é reconhecida como líder mundial na fabricação, comercialização e vendas de equipamentos elétricos e eletrônicos utilizados em Sistemas elétricos e de energia, Automação industrial, Sistemas de informação e comunicação, Dispositivos eletrônicos, Sistemas de transporte e Aparelhos domésticos.

Com o princípio corporativo de contribuir com a criação de uma sociedade próspera, a companhia está presente em mais de 40 países ao redor do mundo, totalizando mais de 140 mil colaboradores. A empresa registrou receita de 4.519,9 bilhões de ienes (US$ 41,4 bilhões, com uma taxa de câmbio de 109 ienes para o dólar americano, a taxa dada pelo Mercado de Câmbio de Tóquio em 15 de maio de 2019) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2019.

No mercado nacional desde 1975, a Mitsubishi Electric do Brasil reflete os valores globais da companhia, atuando nas áreas de: Automação Industrial e CNC, Sistemas de Ar Condicionado, Automação de Processos, Equipamentos Automotivos, Sistemas de Visualização e Sistemas de Transporte.

Fonte: Karina Souza – Máquina Cohn&Wolfe | (GC)

Follow About Magazine on WordPress.com

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (727 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: