Produções da Globo são premiadas pela Associação Paulista de Críticos de Arte

Na noite desta segunda-feira, 17 de fevereiro, produções da Globo e seus profissionais foram reconhecidos pela crítica especializada, com sete Troféus APCA, concedidos pela Associação Paulista de Críticos de Arte. Em cerimônia que aconteceu no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, as obras ‘Segunda Chamada’ e ‘Bom Sucesso’, foram premiadas na categoria ‘Televisão’ como ‘Melhor Série de TV’ e ‘Melhor Novela’, respectivamente. Na mesma categoria, os atores Debora Bloch e Flávio Migliaccio foram premiados por suas atuações como a professora Lúcia, em ‘Segunda Chamada’, e o imigrante palestino Mamede, na novela ‘Órfãos da Terra’.

O diretor Andrucha Waddington foi eleito o melhor em ‘Direção’, por seu desempenho na terceira temporada de ‘Sob Pressão’, e a atração do GNT ‘Que História é Essa, Porchat’, sob o comando de Fábio Porchat, ganhou como ‘Melhor Programa’. Na categoria ‘Rádio’, o radialista da CBN Roberto Nonato foi prestigiado como ‘Melhor Apresentador (Jornalismo)’.

Durante o evento, subiram ao palco para receber o Troféu APCA como ‘Melhor Série’, as autoras de ‘Segunda Chamada’, Carla Faour e Júlia Spadaccini, além da diretora artística da obra, Joana Jabace. Debora Bloch, eleita ’Melhor Atriz’, também esteve no palco, assim como o ator Júlio Andrade, protagonista de ‘Sob Pressão’, que acompanhou o diretor Andrucha Waddington no recebimento do prêmio. Rosane Svartman e Paulo Halm, autores da novela ‘Bom Sucesso’, receberam a honraria concedida pela Associação Paulista de Críticos de Arte pelo trabalho recém finalizado, e Mariana Koehler, diretora de conteúdo artístico do GNT, recebeu o prêmio pelo programa ‘Que História é Essa, Porchat’.

Fernanda Montenegro foi a homenageada da noite e ganhou o Prêmio Especial da APCA por seu protagonismo na defesa da liberdade de expressão no cinema, teatro, televisão e literatura. A atriz enviou sua mensagem de agradecimento, que foi exibida em telão no Teatro Sergio Cardoso.

Além de premiar os melhores do ano na ‘Televisão’ e ‘Rádio’, a APCA também elegeu os melhores em e ‘Cinema’ ,‘Arquitetura’, ‘Artes Visuais’, ‘Dança’, ‘Literatura’, ‘Música Popular’, ‘Teatro’ e ‘Teatro Infantil’.

Atendimento de Imprensa: Ludmilla Marchionni 

Follow About Magazine on WordPress.com

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (727 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: