Com verba de R$ 2,5 milhões, campanha apresenta a conta digital do PetraGold aos cariocas

O Grupo PetraGold, que atua no setor de serviços financeiros, com sede no Rio de Janeiro, está investindo R$ 2,5 milhões para apresentar aos cariocas o lançamento de sua conta digital. A verba integra o plano de marketing do grupo para 2020, contemplando envelopamento do VLT, inserções em emissoras de rádio, veiculações em mídia impressa e online, além de ações no metrô do Rio, no aeroporto do Galeão, em bancas de jornal e o patrocínio no Campeonato Carioca. O flight vai até o próximo mês de março.

Desenvolvida pela equipe interna de marketing do Grupo PetraGold, a campanha apresenta o slogan “Simples, prática e remunerada”, tendo como objetivo dar visibilidade e chancelar o grupo durante o período de divulgação da nova conta digital.

“Para propagar as mensagens da campanha em diversas mídias, tivemos a preocupação de gerar credibilidade e propor praticidade na vida financeira do nosso cliente, que terá conforto e segurança ao aderir ao novo produto do grupo”, destaca Tom Santos, gerente de Marketing do Grupo PetraGold e responsável pela campanha.

A comunicação instalada no metrô do Rio envolve veiculação de anúncio na programação diária da TV interna, localizada dentro dos vagões, bem como exibição de banners eletrônicos nos painéis digitais que ficam nas plataformas de embarque e desembarque dos usuários. Atualmente, cerca de 880 mil pessoas são transportadas diariamente no metrô do Rio. Já o aeroporto do Galeão também ganhou banners eletrônicos nas áreas de embarque de passageiros.

Com 26 paradas e 18 km de extensão, o VLT Rio leva a marca do Grupo PetraGold por toda a cidade. No projeto, o modal recebeu adesivos com informações sobre a abertura da conta digital. A campanha contemplou também anúncios em 10 bancas de jornal espalhadas pelas regiões da Tijuca, Botafogo e Centro.

Com duração de 5, 15, 30 e 60 segundos, os spots nas rádios levam mensagens que ressaltam o conceito da campanha, focado em simplicidade, praticidade e remuneração, e convida os ouvintes a baixar o aplicativo para começar a usar a conta digital, garantindo que o usuário pode resolver a rotina financeira pelo celular.

“Como o novo produto é muito prático de usar e oferece diversos serviços, a expectativa é que tenhamos mais de 1 bilhão de visualizações durante os três meses de campanha, atingindo a marca de 100 mil usuários da conta digital até o final do primeiro semestre deste ano”, explica Santos.

Outra aposta do grupo é direcionar a campanha de lançamento da conta digital em eventos e programas esportivos, principalmente para explorar o mercado do futebol. Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo é patrocinador oficial do Campeonato Carioca.

“Futebol é a paixão do brasileiro e é o esporte mais popular do mundo. A estratégia de investir em ações para o público que acompanha futebol, está vinculada à divulgação da marca para todas as classes sociais”, finaliza o gerente de Marketing do Grupo PetraGold. A campanha Simples, prática e remunerada também está no ar nas redes sociais do Grupo PetraGold (Instagram e Facebook) e no canal do Youtube.

Com sede no Rio de Janeiro e presença em São Paulo, o Grupo PetraGold, comandado pelo empresário Eduardo Braule-Wanderley, atua em diversos segmentos de mercado.

Em 2008, a primeira empresa do grupo — Petra D’Or Construções e Empreendimentos — foi fundada para atuar em diferentes setores da construção civil, incluindo o gerenciamento de obras e reformas.

A PetraGold Serviços Financeiros iniciou suas atividades em 2016, focada na oferta de serviços e produtos financeiros, como maquininhas de cartão — GoldPay, operações de câmbio, conta digital e cartão internacional.

No início de 2019, com a fundação da PetraGold Seguros, após autorização de funcionamento pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), o grupo passou a oferecer seguros e assistências para clientes pessoas físicas e jurídicas, contando com várias seguradoras parceiras. Com o objetivo de oferecer ao mercado em geral e, principalmente, aos seus clientes soluções de investimento para os mais variados perfis, o Grupo lançou, em meados de 2019, a PetraGold Investimentos, seu braço na gestão de recursos.

Fonte: Luciana Silva — Agência Blue Chip | (GC)

Follow About Magazine on WordPress.com

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (727 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: