Todo mundo tem um lado red? Filmes da Purple Cow para Campari dão as trilhas para que ele se revele

Com filmes idealizados pela agência Purple Cow, Campari inicia a veiculação de uma belíssima campanha, com forte impacto visual e conceitual, para que o público-alvo aprecie, claro, com moderação. A marca do Campari Group sugere, na assinatura das mensagens, “Descubra o seu lado red”, sintetizando o teor da estratégia de comunicação, que é estimular nas pessoas o fluxo criativo por meio da liberação das paixões, da exploração do novo e da atitude inovadora.

O tradicional aperitivo italiano demonstra, com esta campanha, que a marca Campari segue vitoriosa em seu segmento, com posicionamento mais que updated porque também persegue tendências comportamentais e contextos em prol da diversidade.

Os dois filmes do primeiro flight serão exibidos nas principais salas de cinema do Brasil e nas plataformas digitais de Campari. Um deles mostra um restaurante com uma banda se apresentando ao vivo, em ambiente tedioso, mas tudo muda quando o bartender prepara um clássico Negroni e os convida a saírem de sua zona de conforto e cruzarem uma cortina vermelha em busca de uma nova experiência. O outro filme traz a história de um fotógrafo que descobre uma porta vermelha, quando o mesmo bartender passa e deixa cair propositalmente uma moeda com a inicial de Campari, instigando-o a entrar, descobrir seu lado Red e viver a sua real paixão. 

O objetivo da marca é se conectar com o consumidor apaixonado, curioso e que não deixa de viver uma grande experiência para ficar em seu lugar comum. O drink traduz os valores de Campari em forma de vivências únicas. “Há quatro anos trabalhamos globalmente o projeto ‘Red Diaries’ com enigmáticos curta-metragens, por isso decidimos seguir o mesmo formato no Brasil com uma campanha que convida o público a fazer uma viagem para o mundo de Campari, para esse vermelho intenso que desperta paixões. Afinal, são elas que nos movem. Esperamos que o filme provoque o público a viver seu lado criativo e explorador”, conta Daniela Paula, diretora de marketing do Campari Group no Brasil. 

Os filmes têm direção do talentoso e premiado brasileiro Gabriel Manso

Ficha técnica

CEO: Marcelo Bernardes
CCO: Cássio Lopes Filho
Diretores de criação: Ícaro Diniz e Ricardo Barbosa
Criação: Alexandre Diniz, Jonathan Jansen, Guto Campello e Eder Pessoa
Business: Francine Rosset, Fernanda Santos e Isadora Reis
Data strategy: Anderson Martins, Bruno Pedra
Mídia: Daniela Miranda e Rodrigo Bispo
Gerente de projetos: Amanda Zambrana
Community Manager: Luana Togni
Produção: Juliana Soares e Luana Chiavone
Produtoras parceiras: Sweet Filmes e Canja Audio Culture
Aprovadores: Daniela Paula, André Campos, Murilo Marchi e Gabriela Carpinelli

Fonte: Marcella Paula – TasteMakers | (GC)

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