Gisele Bündchen e Fábio Porchat divertem-se para divertir o público em nova campanha da FCB para Sky

A operadora de TV paga Sky inicia a veiculação de uma nova campanha para promover os produtos Pós e Pré-pago, com mensagens protagonizados, respectivamente, por Gisele Bündchen e Fábio Porchat. Os filmes, criados pela FCB Brasil, apresentam um novo posicionamento da marca: focado no dia a dia do consumidor, onde a operadora mostra que pode estar presente em todos os micro momentos de sua jornada, quando e da maneira que o cliente quer e gosta de se divertir.

O novo olhar vem sendo construído desde janeiro de 2019 – após a chegada de Estanislau Bassols, novo presidente da operadora. Desde o último ano, a empresa está focada em ser o centro de entretenimento para todo os brasileiros, entregando o melhor da diversão para cada perfil de público. Com ações direcionadas para infraestrutura, conteúdo e plataformas, a Sky vem trabalhando com o mindset de transformação digital e inovação, buscando cada vez mais ampliar e otimizar os serviços prestados e a experiência do cliente.

“O novo posicionamento é uma consequência do trabalho que a empresa vem fazendo nos últimos 12 meses. Nossa meta é entregar uma Sky para cada Brasil e a diversidade de conteúdo, presente em todos os momentos da jornada de nossos consumidores de forma natural, transformando o divertimento e a distração em algo muito mais prazeroso e completo, seja para os clientes pós ou pré-pagos. No último ano, entre várias ações, otimizamos o acesso ao conteúdo multiplataforma, investimos em programação local com o lançamento da uma série de Afiliadas Globo em todo país e deixamos o produto pré-pago ainda mais flexível com recargas curtas e novas opções de pacotes”, enfatiza Gustavo Fonseca, VP de marketing e estratégia da Sky.

 A nova campanha traduz a jornada mais inclusiva da empresa e com o apoio da supermodelo Gisele Bündchen – o rosto da operadora há mais de 10 anos – e o humorista Fabio Porchat, os filmes conectam diferentes perfis de espectadores com a multiplicidade da programação e serviços da companhia, mostrando a Sky como uma agregadora de diversão.  “Estamos presentes em todos os municípios do país e queremos democratizar o acesso ao conteúdo para todos os brasileiros. Por isso, queremos que o público ao pensar em diversão, pense na Sky”, acrescenta Gustavo Fonseca.


Na campanha de Pós-pago, intitulada “Conexões” e marcada por um tom leve, divertido e casual, Gisele Bündchen deixa de representar personagens que homenageiam a programação e passa a representar a SKY, mostrando como a marca, seus produtos e serviços são a melhor companhia no mais diversos momentos e situações do dia a dia dos clientes.  Seja assistindo a um filme recém-saído do cinema, acompanhando notícias ao vivo durante o banho, vendo o jogo de seu time favorito em tempo real mesmo sem estar em casa, não perdendo sua série favorita no taxi ou se arrumando para ir ao trabalho – a empresa está presente enquanto o cliente se diverte e consome conteúdo. Nesta campanha Gisele assina os filmes, convocando todos a se divertirem com a operadora: “Sky, a gente se diverte junto”.


Já em “Ninja”, focado no Pré-pago, Porchat traz ainda mais humor e mostra que o produto está cada vez mais presente nas jornadas dos consumidores, indo até o cliente onde ele estiver, universalizando o acesso ao conteúdo e diversão. Fabio interpreta um ninja que invade uma cidade do interior para instalar antenas da Sky nos telhados e ao ser flagrado, responde com o mote da campanha: “achou que ia ter filme de ninja, direto do cinema? Achou certo!”. Em seguida, solta uma bomba ninja e aparece sentado no sofá ao lado de um casal, aluga um filme e completa: “Com Sky Pré-Pago, agora você curte filmes que acabaram de sair do cinema”. O filme é finalizado com o “Sky Pré-Pago chegou para mudar seu jeito de se divertir”, que passa a ser a nova assinatura do produto, mostrando que a experiência do cliente está cada vez mais ampla e disponível no device que mais fizer sentido em sua rotina.

“Os filmes são mais dinâmicos e com os nossos consumidores como protagonistas, enfatizando como os usuários se divertem junto com a Sky, seja durante o trajeto para o trabalho ou no conforto de sua casa. As peças ainda apresentam a diversidade de conteúdo que oferecemos, a rapidez de conexão e a onipresença da maior operadora de TV paga por satélite do país, que está presente em todos os momentos da jornada de consumo de tempo livre de seus usuários de forma natural, pois a SKY está ao lado de seus clientes 24/7, transformando o divertimento e a distração em algo mais prazeroso seja para os clientes do pós-pago bem como os do pré-pago”, afirma Alex Rocco, diretor de marketing da SKY Brasil. “O novo conceito, “SKY. A gente se diverte junto”, é a representação de como, mais do que nunca, a SKY está unindo os brasileiros em torno da diversão”, pontua o diretor de marketing.

“Foi um grande desafio mudar uma história da Gisele com a Sky que já dura mais de 10 anos e que gerou campanhas memoráveis. Por outro lado, foi uma grande oportunidade de iniciar uma nova fase onde ela vai deixar de ser um personagem e começar a participar do dia a dia do consumidor se divertindo junto com ele”, finaliza Fabio Simões, diretor executivo de criação da FCB Brasil.

Ficha técnica – “A gente se diverte junto”

Produto: SKY POS PAGO
Agência: FCB BRASIL
CO e CCO: Ricardo John
Diretor Executivo de Criação: Anna Martha, Fabio Simões
Diretor de Criação: André Pallú
Diretor de Arte: André Mezzomo, Fernando Rihan
Redator: Deborah Vasques, Thomas Paiva
Designer: Fabio Cristo, João Porto
Tráfego: Priscilla Altoé
Marcas & Negócios: Elton Longhi, Pedro Fuhrer, Thiago Iusim, Mariana Bedeschi, Sheila Rodruiguez, Luisa Kneipp
Planejamento: Renata D’avilla, Rafael Martins, Brunno Bari, Bruno Muniz, Pedro Ramos
Mídia: Fabio Freitas, Cristina Omura, Mônica Oliveira, Ricardo Fraser, Bruna Zeferino
RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo, Murillo Moretti, Valdir dos Santos e Mariana Carneiro
Produtora de Imagem: O2 Filmes
Direção: Nando Olival
Produção executiva: Rafael Fortes, Flávia Zanini
Direção de fotografia: Pedro Cardillo
Direção de arte: Fred pinto
Atendimento: Rejane Bicca, Alexandre Borzani, Raquel Rocha
Montagem: Renato Gaiarsa
Pós produção e finalização: O2 filmes
Produtora de Som: Satélite Áudio
Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi e Daniel Iasbeck.
Atendimento: Juliana Correa e Nicole Bonnet
Produção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Helton Oliveira e Ian Sierra.
Finalização: Ricardo Bertran, Celso Moretti, Carla Córnea, Ian Sierra e Isadora Penna
Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Mariana Tardelli e Rafa Oliveira.
Assistente Geral: Renan Marques
Locutor: Hurso Ambrifi
Aprovação do cliente: Gustavo Fonseca, Alex Rocco, Claudia Benvenuti, Mariana Costa e Luciana Maru

Ficha técnica – ” Achou certo”

Produto: SKY PRÉ PAGO
Agência: FCB BRASIL
CEO e CCO: Ricardo John
Diretor Executivo de Criação: Anna Martha, Fabio Simões
Diretor de Criação: André Pallú
Diretor de Arte: Guilherme Manzi, Paulo Moraes
Redator: Caio Camargo, Mario Morais
Tráfego: Priscilla Altoé
Marcas & Negócios: Elton Longhi, Pedro Fuhrer, Thiago Iusim, Mariana Bedeschi, Sheila Rodruiguez, Luisa Kneipp
Planejamento: Renata D’avilla, Rafael Martins, Brunno Bari, Bruno Muniz, Pedro Ramos
Mídia: Fabio Freitas, Cristina Omura, Mônica Oliveira, Ricardo Fraser, Bruna Zeferino
RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo, Murillo Moretti, Valdir dos Santos e Mariana Carneiro
Produtora de imagem: Saigon
Diretor: Dois e Silvio Cunha
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler
Atendimento: Fernanda Gomes, Rafael Costa, Jin Park, Karin Diniz
Coordenação de produção: Carol Pessini, Marina Blum, Natália Cardoso, Giovanna Burzichelli
1ºAssistente de direção: Joana Duchiade
2ºAssistente de direção: Tatiana Senna e Juka Tatini
Diretor de fotografia: Lito Mendes da Rocha
Drone: Renato Passarelli
Steadcam: Rubens Bueno Arantes Jr
Fotógrafa Still: Luciana Izuka
Diretor de arte: Larissa Cambauva
Produtor de arte: Carlos Alberto Castilho
Diretor de produção: Roberto Bellezia
Produtores: Katiucia Soares/Ale Benjamin
Figurinista: Katia Gimenez/ Simone Fleitlich
Produtor de Locação: Kleber Pereira/Samuel Alves de Castro
Produtora de Casting: Edu Piva e Carminha
Maquiadora: Fabiana Mizukami (Mima)
Produtora de Objetos: Adriana Godoy
Making of: Woofler Bartulici
Coordenação de Pós-produção: Virgini Fares
Assistente de Pós: Malu Leopassi
Finalizador: Fabio Abreu
Finalizadora: Nash Production- Cirillo Bonazzi
Cor: Bleach Filmes – Sergio Pasqualino
Montador: Beto Araújo e Paulo Miranda
Preparador de Luta: Daniel Chao Hu (Dani Hu)
Produtora de Som: Quiet City Music+Sound
Atendimento: Xanna D’aguiar e Karina Vadasz
Produtor/ Maestro: Chris Jordão
Locutor: Tiago Armani
Aprovação do cliente: Gustavo Fonseca, Alex Rocco, Claudia Benvenuti, Mariana Costa e Luciana Maru

Fonte: Imprensa – FCB | (GC)

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