Boomerangoo promete agilizar busca por produtos e serviços dos setores de turismo, evento e cultura

Os setores de turismo, eventos e cultura apresentam, no Brasil, uma nova plataforma para busca por produtos e serviços, tendo o objetivo de agilizar e facilitar a conexão entre profissionais para networking e empregabilidade. A novidade é fruto do trabalho da startup Boomerangoo, cuja apresentação, no Campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi, na capital paulista, conta com a adesão de autoridades, representantes de entidades, agências e imprensa do setor, dentre eles o secretário de Turismo de São Paulo, Miguel Calderato.

O site Boomerangoo, que já nasce como o mais amplo acervo de fornecedores do mercado brasileiro, estreia com uma base de dados de 110 mil empresas e profissionais, segmentados em cerca de 500 categorias e subcategorias.

Wilson Canova, CEO e cofundador da Boomerangoo, pontua: “O objetivo é dar agilidade ao dia-a-dia dos profissionais e empresas que desejam otimizar o tempo dedicado a buscas por produtos ou serviços específicos”.

A diferença entre o Boomerangoo e os sites e marketplaces tradicionais é que os resultados das buscas são gradativamente ordenados em ranking por qualidade reconhecida pelos próprios usuários, com algoritmos que atribuem pontuação por tripla curadoria: usuários, entidades setoriais e especialistas. Uma solução para conectar compradores e fornecedores, possibilitando o contato e a solicitação de orçamentos diretamente entre as partes, sem a intermediação da plataforma.

A estrutura e funcionamento do Boomerangoo permite aos profissionais e empresas fazerem login e cadastrarem, além do perfil profissional, as informações sobre o negócio, em página personalizada. Uma vez logado o usuário inicia as buscas pelo que procura e em qual região do país. Os resultados, precisos, são mostrados em listas por relevância e localidade, permitindo-lhe solicitar até quatro orçamentos diretos, sem intermediação. Todas as buscas feitas, os resultados encontros e fornecedores contratados ficam salvos na plataforma.

“Otimizar o que as pessoas têm de mais valioso – tempo e competências, oferecendo exatamente o que elas procuram, é a nossa missão”, ressalta José Cascão, sócio e cofundador da plataforma, baseado atualmente em Lisboa, Portugal

Fonte: Camila Barini – Be on Press | (GC)

Follow About Magazine on WordPress.com

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (678 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: