Teatro Raul Cortez agita São Paulo com a estreia de Deboche, estrelado por Mila Ribeiro e dirigido por Márcio Macena

A atriz Mila Ribeiro estreia Deboche, um show de humor, com participação especial em voz off de Tiago Abravanel, direção de Márcio Macena e produção de Ricco Antony, em curta temporada, de 7 a 16 de fevereiro, no Teatro Raul Cortez, em São Paulo (SP). O solo apresenta os quatro personagens mais marcantes de sua carreira, como a inesquecível ex-presidente Dilma Roussef, que interpretou ao lado de Leandro Hassum, no cinema, em talk shows como Multitom e, por cinco anos, no elenco da Terça Insana.

Além da Dilmoca, a ilustre e poderosa “chefona” de governo, revezam-se no palco a eterna Marly (A Síndica), mulher santista, sozinha e com tempo ocioso, que gosta de problemas e está preocupada com sustentabilidade, tolerância, convivência, divisão de  responsabilidades e harmonia entre as diferenças; a entusiasta em sexo virtual Casada 23 do Morumbi, que cansada da monotonia de um casamento de 18 anos se aventura  pelo mundo cibernético, convencendo o marido a ir numa casa de entretenimento para casais; e Nanoca, praticamentea cantora Nana Caymmi incorporada, rendida ao contexto atual da música popular brasileira.

Essas personagens estão dentro de um voo com destino à cidade de Brasília e são conduzidas em uma situação que existe a  necessidade de voar. Aa própria atriz Mila Ribeiro, que descreve seu pânico, conduz o grupo nesse estado psicológico desde o embarque até o pouso, um exemplo vivo do momento em que o medo vira riso.

Bem-criadas, atuais e diversas, as personagens despertam o imediato reconhecimento da plateia em sua vida cotidiana, que identifica os tipos e não segura a gargalhada.

Com talento de sobra e carisma, Mila Ribeiro atualiza o significado da palavra como maneira de cura e apresenta um espetáculo que é puro deboche!

Natural de Santos (SP), a atriz é formada pela Escola de Arte Dramática. Conhecida na cena teatral paulistana, trabalhou com os diretores Naum Alves de Souza e Ruy Cortez. Integrou por cinco anos o Terça Insana, com direção de Grace Gianoukas. Na TV Globo, fez o seriado Chapa quente com direção de Flavia Lacerda. Na TV Cultura, fez Que monstro te mordeu com direção de Cao Hamburguer. No cinema fez a presidente Dilma ao lado de Leandro Hassum em Até que a sorte nos separe 3 e O candidato honesto 2, ambos com direção de Roberto Santucci. Integrou por duas temporadas o elenco do sitcom Multitom, do Multishow, ao lado de Tom Cavalcante.

Marcio Macena é autor, diretor teatral e artista plástico. Dirigiu os espetáculos Silêncio.doc, indicado em sete categorias do Prêmio Aplauso Brasil, incluindo melhor Direção e Melhor espetáculo; Fora do Tom, A carruagem de Berenice, musical infantil em parceria com Zeca Baleiro, que assina a trilha sonora; Coisas estranhas acontecem nesta casa, uma parceria com Marisa Orth; Pedras azuis, de sua autoria; Rita Lee mora ao lado – o musical, onde também assina o texto e foi indicado a 17 prêmios, incluindo Melhor Musical e Melhor Direção, visto por mais de 180.000 pessoas; Vidros arriados, Alguém pra chamar de seu, que também assina o texto. Codirigiu Lampião e Lancelote, vencedor de 13 prêmios incluindo Melhor Espetáculo Musical Brasileiro de 2013; Codirigiu Infiéis, da obra de Marco Antonio de la Parra. Dirigiu O beijo no asfalto e Boca de ouro, ambos de Nelson Rodrigues, entre outros. Atualmente está ensaiando Sérgio Reis, coração estrangeiro – o musical, espetáculo sobre a vida e obra desse grande artista brasileiro.

Ficha Artística

Roteiro e atuação: Mila Ribeiro
Participação voz off: Tiago Abravanel
Direção geral: Marcio Macena
Iluminação: Marcio Macena
Cenário: Marisa Figueiredo
Sonorização: André Cortada
Arte gráfica: Eliandro Ramos
Visagismo: O Cabral
Fotografia: Hudson Senna e Guto Garrote
Fotografia de cena: Wilian Aguiar
Consultoria técnica: Raphael Andrade
Assistente de produção: Rafael Gigek
Produção Associada SP: João Chipp e Claudia Odorissio
Produção geral: Ricco Antony
Realização SP: Filha de Santos Produções e Chipp Cultural
Classificação: 12 anos
Teatro: Raul Cortez (https://site.bileto.sympla.com.br/teatroraulcortez/ e fone 11 3254-1633)

Fonte: Lilian Michelan, Adriana Gemignani e Claudia Moraes – Agência Tutu | (GC)

Follow About Magazine on WordPress.com

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (749 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: