O Globo lança plataforma Analítico com reflexões em tempo real sobre tudo e todos

Com o propósito de explicar a notícia de última hora, o que está por trás dela e que desdobramentos ela pode ter, o jornal O GLOBO lança o Analítico, uma plataforma digital de análises que leva ao leitor, em tempo real, conteúdo que o ajude a compreender os principais acontecimentos do dia. Para isso, um time de jornalistas especializados vai traçar cenários a partir das informações disponíveis em suas áreas de atuação.

Na era digital, grandes notícias vêm acompanhadas por muitas dúvidas e o leitor, cada vez mais exigente, não se contenta mais em saber uma novidade. Ele quer entendê-la, o mais rápido possível e de forma clara e concisa. “O Analítico não trará mais textos de opinião. Para isso, o GLOBO tem um grande time de colunistas. Os textos publicados na plataforma darão subsídios para que os leitores possam estar mais bem informados, mas não se posicionarão”, explica Alan Gripp, diretor de Redação do GLOBO.

Segundo o comunicado à imprensa, o Analítico terá textos de rápida leitura – cerca de 350 palavras –, com análises abordando notícias de política nacional e internacional, economia e tecnologia.

O conteúdo da plataforma será compartilhado no perfil do Twitter @OGloboAnalitico e levado às páginas das edições impressas. Divididos por tópicos e apresentados em uma barra de rolagem com indicação do tempo de leitura para cada análise, o Analítico pode ser acessado também pelo endereço oglobo.globo.com/analitico.

O projeto foi desenvolvido pela equipe de Arte e Infografia para se adaptar aos diferentes tamanhos e formatos mais usados atualmente, permitindo um ambiente leve e agradável de leitura. A princípio, uma equipe de repórteres, editores e colunistas do GLOBO no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo alimentará a nova plataforma em tempo real, mas a ideia é que todos os jornalistas da Redação do jornal também contribuam, a partir de suas especialidades.

Fonte: Márcia Sad – In Press Porter Novelli | (GC)

Follow About Magazine on WordPress.com

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (832 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: