Responsabilidade, disposição para aprender e capacidade de resolver problemas são os principais talentos dos brasileiros. True or false?

Uma pesquisa realizada pelo instituto Gallup®, representado no Brasil pela Ynner, que há 17 anos atua no mercado de treinamento e desenvolvimento de pessoas, revela quais são as competências comportamentais mais frequentes entre os brasileiros. Responsabilidade, disposição para aprender e capacidade para resolver problemas foram os três talentos mais frequentes apontados pela pesquisa. O estudo contou com a participação de mais de 172 mil brasileiros.

Segundo explica o estudo, as pessoas com o talento “responsabilidade” assumem um compromisso psicológico de cumprir o que prometem.

“Disposição para aprender” está associada com o prazer de conhecer coisas novas e se aprimorar continuamente.

“Capacidade para resolver problemas” indica a predisposição dos cidadãos para identificar o que está errado e tentar resolver.

O diretor e head de projetos da Ynner, representante do instituto Gallup® no Brasil, Yuri Trafane declara, ao avaliar o estudo, em comunicado à imprensa: “A Gallup® vem estudando a relação entre talentos e performance há 50 anos e sua principal conclusão é que o sucesso profissional e o bem estar pessoal estão ligados à capacidade de entender, valorizar e aplicar os próprios talentos”.

Yuri Trafane ainda destaca: “O mundo está passando por uma mudança dramática que vai se intensificar bastante a partir de 2020. Cada vez mais as pessoas estão percebendo que focar nos pontos fracos faz uma pessoa diminuir a chance de falhar, mas que para atingir a excelência o melhor caminho é focar naquilo que tem de melhor: suas forças. Por isso, muitas organizações estão preparando seus líderes para serem promotores de talentos, e não apenas corretores de fraquezas”.

A pesquisa também revela as principais competências em 112 países do mundo.

O “empreendedorismo” e a “disposição para aprender” foram talentos comuns apontados entre a população dos Estados Unidos, China, Canadá e Austrália.

Na Argentina, além da “disposição para aprender”, a “responsabilidade” e a “capacidade de construir relacionamentos mais profundos com os seus” foram as principais competências mostradas pela pesquisa.

No Japão, por sua vez, a “busca pela perfeição e excelência”, além da “valorização da harmonia entre as pessoas” e a “disposição para aprender” são os principais talentos.

A Ynner desenvolve pessoas, fortalecendo suas competências e criando condições para que explorem e realizem todo o seu potencial profissional. Há 17 anos atuando no mercado de treinamento e desenvolvimento, é focada na identificação de competências e elaboração de programas customizados de treinamento e coaching para que as organizações  possam levar seus colaboradores à excelência em suas áreas de atuação, garantindo a implementação das estratégias escolhidas e o atingimento dos resultados desejados em mercados altamente competitivos.

Em 2020, torna-se a única empresa no Brasil credenciada oficialmente pelo Gallup®, referência global em consultoria e análise que influencia e capacita pessoas no mundo todo, para oferecer e aplicar seus cursos de formação para coach de Pontos Fortes, como o Accelerated Strenghts Coaching do Gallup®, o programa de formação de coaches mais respeitado do mundo, reconhecido pela International Coach Federation – ICF e que já certificou milhares de pessoas em diversos países.

A Ynner representa em nosso país a plataforma francesa People Care, que integra assessment, e-learning e e-coaching em uma mesma ferramenta e que vem fazendo sucesso em dezenas de países no mundo e que é uma referência na Europa.

Fonte: Thais Gobbi – Focale Comunicação | (GC)

Follow About Magazine on WordPress.com

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (842 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: