Vai vendo mas também vivendo pra estar entre os 30 sortudos que embarcarão pra 30 destinos da promoção Espírito Jeep

Melhor do que só ver é viver? A marca Jeep prova que sim, lançando uma campanha “encorpada”, mas sem anabolizantes, pra quem gosta ou não de olhar para o chantilly sem comer – estando ou não de dieta 😉 –, por meio da qual convida 30 ganhadores com acompanhantes a explorarem o Espírito Jeep em 30 destinos pelo Brasil. Cada vencedor também receberá um smart watch da Apple como presente da Jeep Nation, clube de relacionamento e benefícios da marca. Para participar da promoção, basta encontrar os códigos espalhados por diversos pontos de contato da marca, fazer um test-drive, se cadastrar no hotsite, escolher um local para viajar e torcer para ser um dos sorteados.

“A Jeep construiu a sua trajetória apoiada em quatro pilares: liberdade, aventura, paixão e autenticidade. Com 79 anos de história, consolidamos um território que reforça o Espírito Jeep de diversas maneiras. Para compartilhar todo esse universo e oferecer excelentes experiências para os nossos consumidores, apresentamos a campanha ‘Destinos Jeep’ com o conceito ‘Melhor que só ver é viver’. Com uma estratégia integrada que envolve diversas plataformas on e off-line, incentivamos as pessoas a curtirem o estilo de vida Jeep e transformar as suas viagens dos sonhos em realidade. A promoção tem 30 destinos para que cada um construa a sua própria história de um jeito único”, afirma Frederico Battaglia, diretor de Brand Marketing Communication da FCA para a América Latina.

A promoção, que vai até 25 de abril, é aberta para todos os segmentos de público e premia os ganhadores com viagens para locais como Fernando de Noronha (PE), Trancoso (BA) e Álter do Chão (PA). A campanha contempla uma estratégia 360º com peças publicitárias criadas em parceria com a agência F.biz, abrandengo filmes para canais de TV abertos e por assinatura, em verões de 30” e 15”; inserções em noticiários e programação das emissoras; ações específicas e com influenciadores nas mídias sociais desenvolvidas para o digital; mídia OOH e enxoval para concessionárias; além de interações orientadas por CRM (Customer Relationship Management) em parceria com o Jeep Nation.

Para o off-line, a Jeep idealizou, juntamente com a F.biz, um filme que mostra por meio de um storytelling como a transição do visual para o real pode ser impactante. Lançada neste sábado (01), a primeira produção de 30´´ batizada de “Cadernos” narra a vida de um jovem que, quando criança, imaginava aventuras a bordo de um Jeep em locais paradisíacos na aula. Anos depois ele concretiza essa aspiração ao viajar a bordo do carro sonhado na infância.

O filme será veiculado na Rede Globo, na Band e em canais pagos como TNT, A&E, GloboNews, GNT e Multishow.

“Nos últimos anos, existem milhares de Jeep no Brasil, mas nem todos realizaram todas as aventuras que a marca propõe. Por isso, criamos uma promoção na qual qualquer pessoa pode participar e usufruir tudo o que o Espírito Jeep propõe. Nós hackeamos conteúdos de natureza, em diferentes pontos de contato, e inserimos os códigos que levam os amantes de Jeep para viagens incríveis”, explica Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da F.biz.

Em complemento à distribuição de formatos off-line, outras inserções dos códigos irão acontecer dentro dos conteúdos em diversos canais na tevê aberta e fechada. Pela primeira vez na Band, a Jeep terá inclusões comerciais durante quadros de meteorologia no jornalismo da emissora. Desse modo, enquanto a jornalista comenta a previsão do tempo para Recife, por exemplo, aparecerá um pequeno insert no canto da tela com o cupom para inscrição na promoção com destaque para algum destino da região nordestina.

Além da ação inédita no jornalismo da Band e de inserções semelhantes na programação da Rede Globo, a ativação também contempla um placement em canais que tenham sinergia com a marca, exibindo a publicidade de maneira orgânica em programas como Escalando o Brasil, do Canal Off; Largados e Pelados, do Discovery Channel; Lugar incomum, do Multishow, e durante os dois últimos episódios da série de branded content Expedição Brasil exibida dentro do Esporte Espetacular, da Rede Globo.

De maneira ampla, os conteúdos para o ambiente digital se integram com a campanha off-line e expandem os pontos de contato com o público. Para despertar a curiosidade, foram colocadas peças que mostram apenas uma cena da paisagem junto ao código da promoção em vídeos de viagem no Youtube. Sites e portais têm a exibição de conteúdos contextualizados para cada perfil e impulsionado por native advertsings, o que permite maior integração.

Em uma estratégia desenvolvida com o CRIE (HUB de Conteúdo e Criação Digital da Fiat Chrysler Automóveis) para as mídias sociais, são compartilhados conteúdos direcionados para cada tipo de perfil.  Ainda no social, 30 influenciadores de regiões diferentes serão “Concierges Jeep” e compartilharão dicas sobre os roteiros. Além disso, eles também auxiliarão os ganhadores, até mesmo na preparação da mala para viagem, em uma consultoria de 30 minutos por live.  No decorrer da campanha, a Jeep trará conteúdos customizados como, filtros de Stories do Instagram, contagens regressivas para os participantes acompanharem cada data de sorteio, FAQ interativo e postagens diárias sobre os destinos.

Em estratégias de out of home e PDVs, a Jeep marcará presença em sete dos principais aeroportos do Brasil: Congonhas (São Paulo), Galeão (Rio de Janeiro), Presidente Juscelino Kubitschek (Distrito Federal), Gilberto Freyre (Recife), Afonso Pena (Curitiba) e Confins (Belo Horizonte). Ao todo, serão 270 telas que incentivam os passageiros a viajarem para locais que despertam a sua curiosidade por meio da geolocalização. Como os destinos abrangem todas as regiões do Brasil, em Pernambuco será mostrada uma paisagem paranaense, por exemplo.

Fora dos terminais, existem oito mil telas de edifícios comerciais, elevadores e relógios com anúncios da Jeep em 20 praças pelo País.

As concessionárias de todo o Brasil também terão um enxoval completo de comunicação da Promoção no PDV, com totem de todos os destinos da campanha, banner, adesivos de vitrine e materiais complementares para ampliar a ambientação das lojas.

De modo integrado, a comunicação apoiada em CRM é direcionada para cada segmento de clientes em seus respectivos momentos de compra. Por meio do Jeep Nation (https://jeepnation.jeep.com.br/), clube de benefícios da marca, os entusiastas da Jeep serão impactados de maneira diferentes e por plataformas distintas. Além disso, para contemplar os clientes Jeep Nation, quem for inscrito na plataforma e se cadastrar na promoção, terá automaticamente o dobro de chances.

O grupo, que é aberto para qualquer pessoa, é dividido em quatro categorias: Spirit (interessados na marca), Emotion (proprietários de um Jeep com mais de seis anos de uso), Loyal (donos de um Jeep com até seis anos de uso) e Loyal (compradores com mais de um Jeep na garagem). Como cada um tem a sua personalidade, a conversa é estabelecida via e-mail e WhatsApp de maneira personalizada com convites feitos sob medida para cada público.

Ficha técnica

Agência: F.biz
CO-CEO: Fernand Alphen
CCO: Adriano Alarcon
Diretores de Criação: Alessandro Bernardo, Fabiano Pinel e Nego Lee
Criação: Erich Moreira, Marcus Mesquita, Romulo Caballero, Thiago Monteiro
Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes
Supervisora de Criação de Conteúdo: Bianca Agnelli
Conteúdo: Daniele Rodrigues, Giulia Perrone, Giulianna Gaspareto, Carlos Damazo, Nicole Cavalcante e Leonardo Barreto
RTVC/ Artbuyer: Vivi Guedes e Daniele Pizzo
Produção gráfica: Jorge Gaglioni
Arte final e Sistema: Marcio Lima e Ricardo Martinelli
Planejamento: Sara Silva e Annahy Laira
Mídia:  Leonardo Gomes, Eric Zanelli, Andre Guimaraes, Rodrigo Gomes e Camila Mattos
BI/ Analytics: Amanda Gasperini e Raphael Medeiros
COO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Daniela Lancellotti, Juliana Passini, Heloisa Torezan, Larissa Gama, Bruno Giorgetto, Mariana Silva, Mariana Demarche, Mariana Oliveira e Pablo Rizeto
Produtora: O2 Filmes
Direção: Alex Gabassi
Produção Executiva: Rafael Fortes/ Amanda Rossi
Atendimento Produtora: Rejane Bicca / Chica Mauger / Raquel Rocha
Dir. de Fotografia: André Faccioli
Montagem: Márcio Canella
Finalização: O2 Filmes
Pós-Produção: O2 Filmes
Produtora/Som: Antfood
Atendimento Produtora de Som: Renato Castro e Christiane Rachel
Produção/ Som: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Mago
Cliente: Frederico Battaglia, Maria Lucia Antônio, Marjorie Kockanny, Rafael Pires, Arthur Mendes, Barbara Bono e Livia Lira

Fonte: Adriana Cardoso e Gabbriel Grunewald – MSLGROUP Espalhe | (GC)

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