Unidas, Eletromidia e Elemidia planejam faturar R$ 700 milhões em 2020

A Eletromidia adquiriu a totalidade das ações da Elemidia, negociação que coloca a empresa na liderança absoluta no segmento de comunicação out of home (OOH) no Brasil. A aquisição dá origem ao sexto maior veículo de comunicação do País, com previsão de faturamento de R$ 700 milhões em 2020, consubstanciando a maior plataforma de OOH no mercado nacional.

O comunicado à imprensa sobre o fechamento do negócio esclarece: “Juntas, Eletromidia e Elemidia se tornam uma gigante do mercado que oferece produtos comerciais ainda melhores para os anunciantes, impactando a jornada completa do consumidor com conteúdo sob medida e de alta qualidade, apoiado em tecnologia, qualificação, amplo público e uma capacidade enorme de entrega que engloba mais de 60.000 faces publicitárias disponibilizadas aos anunciantes, 70% delas digitais”.

A aquisição da Elemidia ocorre após o H.I.G. Capital, líder global em investimentos de private equity em empresas de médio porte, com mais de US$ 35 bilhões de capital sob gestão, alocar uma soma de recursos para que sua investida, a Eletromidia, concluísse o negócio. Até então, a Elemidia era uma empresa do fundo de private equity Victoria Capital Partners e, sob gestão do fundo, a empresa registrou ciclo de crescimento, e, com cerca de 30% na receita líquida ano após ano. Já a Eletromidia, após receber o aporte do H.I.G. Capital, em 2013, cresceu mais de 700% até o final de 2019.  

Combinadas, Eletromidia e Elemidia agora tem a mais ampla rede de ativos de mídia OOH do Brasil, com painéis nos segmentos de transporte, aeroportos, shopping-centers, mobiliário urbano e prédios residenciais e comerciais. Com isso, passam a ofertar aos seus clientes – entre agências e anunciantes – a possibilidade de veiculação de campanhas mais criativas e tecnológicas, com diferenciais únicos de cobertura. A Elemidia tem na sua plataforma digital ações programáticas, com uso de dados de big data, geolocalização, que resultam em entregas impactantes e ações customizadas construídas com as agências desde o planejamento. A proposta das empresas é multiplicar esse poder de entrega, usando o potencial e abrangência da Eletromidia para participar de voos ainda maiores.

As companhias unidas tornam-se a maior plataforma de comunicação no varejo no País (são mais de 100 shopping-centers), a maior plataforma em elevadores e também em transporte público sobre trilhos. E um dos maiores players da indústria brasileira da comunicação.

“O sonho de unir estas companhias é de longa data, faz sentido para o mercado anunciante. A Eletromidia é uma força com abrangência e entrega amplificada e robusta. A Elemidia traz ativações de vanguarda, apoiadas em tecnologia e dados. A complementariedade se dá pela soma de talentos das duas empresas. Conseguimos olhar para tudo isso juntos e enxergar um futuro com algo muito impactante, porque são duas marcas fortes e reconhecidas pelo mercado”, afirma Eduardo Alvarenga, CEO da Elemidia.

Daniel Simões, CEO da Eletromidia, comemora a aquisição nesse momento em que a mídia OOH ganha cada vez mais relevância nos investimentos publicitários brasileiros. “Eu gostaria de dar as boas-vindas ao Eduardo e a todo o time da Elemidia. Estamos ansiosos em trabalhar juntos para entregar serviços inovadores e de alta qualidade para nossos clientes por meio de um portfólio ainda mais amplo”, afirma. “Agora passamos a impactar públicos em todas as classes sociais, com um domínio total de ambientes, numa combinação que agrega forças a ambas as companhias”, acrescenta.

Sobre a Eletromidia

Fundada em 1993, a Eletromidia é uma das empresas líderes do mercado brasileiro de mídia OOH. Com operações nos segmentos transporte, shopping-centers, aeroportos, bancas e mobiliário urbano, a companhia está presente nos maiores centros urbanos do Brasil, com uma audiência diária de mais de 16 milhões de pessoas. A empresa é também líder em número de painéis no pais, com mais de 40.000 faces em operação.

Sobre a Elemidia

Fundada em 2003, a Elemidia é referência brasileira no segmento de mídia digital out of home (DOOH), com cerca de 20 mil telas em 53 cidades de 16 estados e audiência semanal de 25 milhões de pessoas. A empresa oferece uma plataforma estratégica de comunicação para anunciantes e agências em suas três verticais de negócios: edifícios comerciais, condomínios residenciais e shopping centers. Com flexibilidade, capacidade de segmentação e customização de formatos, a Elemidia traz conteúdos relevantes, uso intensivo de dados, informações em tempo real e mostra que toda conversa é possível.

Sobre a H.I.G. Capital

A H.I.G. é líder global em investimentos de private equity em empresas de médio porte, com mais de US$ 35 bilhões em capital sob gestão. Baseada em Miami e com escritórios em Atlanta, Boston, Chicago, Dallas, Nova Iorque e São Francisco e escritórios afiliados no Rio de Janeiro, São Paulo, Bogotá, Londres, Hamburgo, Milão, Madri e Paris, a H.I.G. oferece tanto crédito como capital para médias empresas, utilizando uma abordagem flexível, cooperativa e focada em melhorias operacionais: 

  • Os fundos de equity da H.I.G. investem em management buyouts, growth equity e carve-outs, não apenas de empresas lucrativas, mas também de empresas em reestruturação.
  • Os fundos de crédito da H.I.G. investem em diversos tipos de financiamentos de dívidas (sênior, unitranche and junior debt financing) para empresas, tanto através de financiamentos diretos como no mercado secundário. A H.I.G. também é líder em gestão de Collaterized Loan Obligations, através da sua família de veículos WhiteHorse, além de gerir uma Business Development Company pública, a WhiteHorse Finance.
  • Os fundos imobiliários da H.I.G. investem em ativos premium que podem se beneficiar de melhores práticas de administração patrimonial.

Desde sua fundação, em 1993, a H.I.G. investiu e geriu mais de 300 empresas globalmente. O portfólio atual inclui mais de 100 empresas.

Sobre Victoria Capital Partners

Victoria Capital Partners é uma firma independente de Private Equity, majoritariamente de propriedade de seus sócios. Focada em investimentos em private equity na América do Sul, a Victoria Capital foi fundada em 2007 como DLJ South American Partners  e renomeada como Victoria  em 2011, quando seus sócios aumentaram sua participação controladora da firma. Até hoje a firma já levantou fundos de mais de US$ 1,7 bilhão no total. A Victoria busca significativa valorização de capital através de investimentos em empresas líderes e de alto crescimento nos principais mercados da América do Sul:  Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. A Victoria Capital Partners é liderada por um dos times mais experientes de private equity da América do Sul, já atua junto por aproximadamente 17 anos, é pioneira no setor e tem colaborado com investimentos de Private Equity na região desde 1995, proporcionando aos seus investidores uma ampla diversificação de negócios.

Fonte: Caio Moura e Marcelo Affini – Casa do Bom Conteúdo | (GC)

Follow About Magazine on WordPress.com

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (839 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: