Globo Lab Menos é Mais fortalece compromisso da Globo com ações de sustentabilidade

A preocupação com a sustentabilidade ambiental é um compromisso da Globo. Como parte de uma ampla estratégia de marca, que valoriza e adota práticas sustentáveis no seu dia a dia, a partir deste 4 de janeiro acontece mais uma edição do Globo Lab – laboratório desenvolvido pela Globo que envolve metodologia de troca de ideias e cocriação – com o objetivo de pensar formas inovadoras e disruptivas para comunicar as ações a favor do consumo consciente. Durante três dias estarão reunidos no Museu do Amanhã um grupo composto por especialistas, ativistas, comunicadores, estudantes e empreendedores sociais de diferentes origens para pensar e cocriar os próximos passos da plataforma Menos é Mais.

Criada em 2015, a plataforma tem o propósito de promover a reflexão sobre o uso consciente dos recursos naturais e contribuir para mudanças de comportamento na sociedade. Suas ações incluem campanhas publicitárias, depoimentos em vídeo para redes sociais (REP – Repercutindo Histórias), engajamento dos colaboradores, fóruns com especialistas, publicações, contribuição para reportagens especiais no jornalismo e quadros nos programas de entretenimento.

A iniciativa de realizar o Globo Lab Menos é Mais, voltado para o tema sustentabilidade ambiental, acontece logo após o reconhecimento, pela ABNT, da Globo como empresa carbono zero no ano de 2018. A conquista, anunciada em dezembro de 2019, foi possível graças a um estudo da origem das emissões de gases de efeito estufa e à implementação de uma série de medidas para redução destas emissões nas cinco praças onde estão suas emissoras – Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Brasília.

Juntas, as ações práticas que culminaram com a certificação – a redução do consumo de água, o tratamento dos efluentes e a reutilização de resíduos sólidos, entre outras – e a plataforma Menos é Mais contribuem para o posicionamento da Globo alinhado com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Fonte: Isabella Motta – Comunicação Globo | (GC)

Follow About Magazine on WordPress.com

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (678 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: