Heineken patrocina programão na capital paulista, com muito verde e diversão

O bairro da Barra Funda, em São Paulo, transformou-se em cenário perfeito para uma ação unusitada da cerveja Heineken, idealizada para estimular a população a dar aquela “viajada” gostosa no meio de muito verde e atividades lúdicas. Trata-se do projeto Heineken Urban Jungle, arquitetado para receber visitantes na capital paulista até 9 de fevereiro próximo.

Desenvolvido em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e a Floresta de Bolso, a ação é inspirada em projetos de selvas urbanas, movimento que é tendência em diversas capitais do mundo e que tem como mote a criação de verdadeiros oásis de mata de espécies nativas em espaços áridos nos centros de grandes cidades.

No local, a galera conta com cinco experiências incríveis. Confira.

urban

Imersões artísticas com Felipe Morozini, Estúdio Bijari e 8 ou 80

Ao chegar o visitante irá se deparar com o “Carro Verde”, obra criada pelo Estúdio Bijari, em verdade um veículo transformado em jardim e que reproduz o som caótico do trânsito das cidades. O Estúdio também produziu conteúdos para os painéis de LED localizados dentro do Heineken Urban Jungle. Um túnel verde localizado na entrada, assinado pelo multiartista Felipe Morozini, provoca reflexão e curiosidade. “Eu era outro lugar”, reflete sobre as florestas que existiam ali, antes das grandes cidades. O painel “Eu me vejo em você”, também assinada por Felipe Morozini, desperta a importância da empatia entre seres humanos e natureza. Um grafite work in progress, assinado pelo coletivo 8 ou 80, interage com o ambiente urban jungle proposto pela Heineken.

Atitudes sustentáveis com Tiago Mordix e “Volte Sempre”

Os visitantes também poderão ressignificar as garrafas de cerveja consumidas e transformá-las em objetos decorativos, que serão assinados pelo artista Tiago Mordix. Além disso, todos são convidados a participarem de uma ação de reciclagem com as máquinas do “Volte Sempre”, que tritura as garrafas de vidro usadas, armazenando a matéria-prima internamente até ser coletada e destinada à indústria do vidro.

urban2

Música para todos

O espaço conta diversos shows e DJs que se apresentam ao longo do dia. No primeiro final de semana, por exemplo, as bandas Tuyo e Mental Abstrato foram acompanhadas pelos DJs Nyack e Trepanado. Neste fim de semana (1 e 2 de fevereiro), o projeto recebe os shows das cantoras Tulipa Ruiz e Lívia Nery, seguidos pelos DJs Tatá Ogan e Bárbara Boeing. Por fim, em 8 e 9 de fevereiro irão acontecer os shows de Luiza Lian e Bixiga 70, ao lado dos DJs Elohim Barros (Talco Bells) e DJ Tahira. Inscrições pelo site do Ingresso Rápido: www.ingressorapido.com.br/heinekenurbanjungle.

Comida composta de ingredientes nativos

Assinado por Bel Coelho, defensora de cadeias socialmente e ecologicamente limpas, os pratos têm em sua composição ingredientes naturais como taioba, cambuci, cumaru, sapucaia, entre outros.

Saborear uma Heineken gelada e fazer o bem

A Heineken assumiu o compromisso de doar uma muda nativa da Mata Atlântica à Fundação SOS Mata Atlântica a cada garrafa enviada para reciclagem durante o evento. Beba com moderação.

Dicas para chegar lá

Local: Rua Brigadeiro Galvão, 508 – Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Período de projeto: 25 e 26 de janeiro, 01, 02, 08 e 09 de fevereiro
Dias de funcionamento: Sábados e domingos
Horário de funcionamento: Das 15:00 às 22:00
Lotação do espaço: 400 pessoas
Entrada: Ingresso gratuito via Ingresso Rápido
Proibida a entrada de menores de 18 anos
Mais informações: http://www.ingressorapido.com.br/heinekenurbanjungle

Fonte: Laeandro Matulja, Bruno Bataglioto e Juliana Carvalho | Agência Lema | (GC)

Follow About Magazine on WordPress.com

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (727 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: