Kenshoo tem novo managing director para a América Latina: Fabrício Cardoso

Fabrício Cardoso está assumindo o cargo de managing director para América Latina da Kenshoo. O executivo será responsável por supervisionar toda operação local. Dentre as áreas estratégicas sob sua gestão, estão vendas, client success, serviços especializados, operações, marketing e suporte ao cliente. Para realizá-las, ela contará com o suporte de um time global sediado nos EUA e Israel.

Com a contratação, a empresa quer acelerar seu crescimento na região e se conectar com os principais stakeholders do mercado publicitário. Antes de assumir a posição, Fabrício Cardoso fundou a InWave, agência digital especializada em e-commerce, onde foi CEO, até sua venda para a Ernest & Young (EY), em junho de 2015. Ali permaneceu como sócio em consultoria por cinco anos. Anteriormente, ocupou cargos executivos na IBM, Oracle e Microsoft.

“As campanhas latino-americanas continuam a entregar para anunciantes regionais e globais. À medida que a concorrência cresce, também aumenta a necessidade de automação e tecnologia sofisticada para realizar suas gestões”, afirma Sandy Shanman, Chief Revenue Officer da Kenshoo. “Fabrício conhece bem o mercado publicitário da América Latina e entende o valor único que a empresa oferece aos anunciantes que precisam coordenar campanhas nos principais canais da região e do mundo”, ressalta Shanman.

“Há muitas oportunidades na América Latina. Os dados estão no centro de discussões com agências e anunciantes, assim como a forma como eles trabalham para otimizar suas operações de mídia, maximizar o ROI (retorno sobre o investimento) e criar experiências positivas para seus clientes”, destaca Fabrício Cardoso.

A Kenshoo (Kenshoo.com) é a principal plataforma de tecnologia e marketing para marcas que buscam planejar, ativar e traçar o desenvolvimento de suas estratégias em todos os canais digitais de maior engajamento.

Ela oferece a única solução de marketing que combina insights baseados em dados e melhor otimização para ajudar a tomar decisões baseadas em informações, escala e mensuração de desempenho no Google, Facebook, Microsoft, Amazon, Walmart, anúncios de pesquisa da Apple, Pinterest, Snapchat, Instagram, Verizon Media, Yandex, Yahoo Japão, e Baidu. Seus algoritmos e ferramentas de inteligência artificial captam os sinais do mercado e permitem que as empresas prevejam e acompanhem a jornada de clientes omnichannel.

Presente em 27 países, a Kenshoo recebeu aporte da Sequoia Capital, Arts Alliance, Tenaya Capital, e Bain Capital Ventures.

Fonte: Camila Linberger – Get News Comunicação | (GC)

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