Huawei entra na lista das marcas mais valiosas do mundo, liderada por Amazon, Google e Apple

Pela primeira a consultoria Brand Finance, líder em avaliação e estratégia de marca com sede no Reino Unido, inclui a Huawei entre as 10 marcas mais valiosas do mundo. No relatório Brand Finance Global 500 2020 publicado nesta semana, a marca se posiciona como a terceira empresa chinesa da lista e é a única representante chinesa no setor de tecnologia entre as 10 maiores, com um valor de marca de US$ 65,084 bilhões, 4,5% maior que no ano anterior.

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“O espaço 5G, claramente a próxima grande oportunidade para o setor telecomunicações, está atraindo uma forte concorrência, com a Huawei expandindo-se para mercados antes cobertos por fornecedores ocidentais”, detalha a Brand Finance no relatório.

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Com 205 empresas respondendo por 45,4% das 500 principais, os EUA são a economia mais representada no ranking, com um valor combinado de marcas de US$ 320,4 bilhões. A China acompanha de perto com 70 empresas, o equivalente a 18,9%, e um valor combinado de marcas de US$ 133,4 bilhões.

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O setor de tecnologia continua chamando mais atenção como o de maior valor. Das 500 marcas mais valiosas, 46 delas (14%) são originárias do setor de tecnologia. Juntas, elas têm um valor combinado de marca avaliado em US﹩ 986,5 bilhões.

O crescimento do valor da marca Huawei pode ser atribuído ao seu compromisso com a inovação para melhorar continuamente a competitividade do produto e a experiência do consumidor.

Em 2019, a Huawei previu o envio de 240 milhões de unidades de smartphones e a posição como o segundo maior fabricante de smartphones do mundo. A empresa enviou mais de 44 milhões de unidades de seus principais dispositivos, HUAWEI Mate Series e HUAWEI P Series, registrando um aumento de 50% na comparação ano a ano. Sucesso de crítica e entre os usuários por suas inovações tecnológicas, os smartphones 5G da Huawei registraram 6,9 milhões de unidades vendidas em dezembro de 2019.

Ainda em 2019, a Huawei também desenvolveu uma nova experiência aos consumidores ao apresentar sua nova linha de produtos, com tablets, PCs, wearables e dispositivos de IoT no ecossistema HiLink.

Olhando para o futuro, a Huawei continua comprometida com a estratégia de um ecossistema completo.

Richard Yu, CEO do Huawei Consumer Business Group, salienta: “A estratégia para todos os cenários continuará sendo o foco principal da Huawei nos próximos cinco a dez anos. Estamos firmes em nosso compromisso de criar um ecossistema integrado, no qual tablets, PCs, dispositivos de realidade virtual, dispositivos vestíveis, monitores inteligentes, alto-falantes inteligentes, carros e dispositivos de IoT estão conectados a smartphones para proporcionar uma experiência de usuário verdadeiramente perfeita”.

Os produtos e serviços da Huawei (http://consumer.huawei.com/br/) estão disponíveis em mais de 170 países e são usados por um terço da população mundial. Quatorze centros de pesquisa e desenvolvimento foram implementados nos Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Rússia, Índia e China. A Huawei CBG é uma das três unidades de negócios da Huawei e abrange smartphones, PCs, tablets, wearables e serviços em nuvem, entre outros. A rede global da empresa é construída com mais de 30 anos de experiência no setor de telecomunicações e se dedica a fornecer os mais recentes avanços tecnológicos para consumidores em todo o mundo.

Fonte: Dora Anderaos – FSB | (GC)

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