Cultura Inglesa valoriza projetos e atividades em estratégias pedagógicas e de comunicação

A Cultura Inglesa (RJ, DF, GO, ES e RS) foi para as ruas apresentando, no ano passado, todas as culturas que permeiam o ensino nas suas salas de aula. Este ano, em sua nova estratégia de comunicação, desenvolvida pela Quintal, a rede turbina o conceito, afirmando em suas mensagens “Quem tem Cultura tem mais que inglês”. A campanha também enfatiza sua metodologia baseada em projetos e atividades que são realizadas em inglês, fugindo do tradicional “repeat please”.

“Mais do que uma nova campanha, estamos apresentando um novo e importante passo na construção do posicionamento desta marca, que já se apresenta como um ambiente capaz de se conectar às necessidades dos alunos para que eles desenvolvam habilidades importantes para suas vidas, tudo em inglês, claro”, afirma Luiza Elias da Costa, gerente de marketing da Cultura Inglesa.

Veiculada em cinco estados, a campanha compreende filmes para TV e digital, além de ampla cobertura na internet, em mídia out of home e rádio. Todo o trabalho de composição das mensagens, para cada meio, foi baseado em estudos das áreas de inteligência de dados da agência e do cliente. 

“Planejamos para onde a marca da Cultura tem que ir e, com as campanhas, convidamos o público a vir com a gente por esse caminho. Nesse segundo ano, contamos ainda com o que aprendemos no ano passado, quando medimos cada ponto da campanha. Uma pitada desses insights de BI, com um bom punhado de criatividade e chegamos a essa campanha, capaz de diferenciar e posicionar a Cultura, sem deixar a eficácia de lado”, finaliza Rafael Ferrer, sócio e diretor de criação da Quintal.

 

Ficha técnica

Cliente: Cultura Inglesa
Agência: Quintal
Planejamento: Leonardo Brossa e Laura Dias
Criação: Daniel Ferreira e Rafael Ferrer
Direção de Criação: Daniel Ferreira e Rafael Ferrer
Atendimento: Bianca Escobar e Caroline Barreto
Mídia: Rodolfo Laranjeira, Flaviane Silva, Sergio Vancini e Paloma Lisker
Gerência de Projeto e RTVC/ArtBuyer: Danielle Cambeses
Aprovação Cliente: Cristina Cadore, Luiza Costa e Fernanda Motta
Produtora Filme: Zohar Cinema
Direção: Cajamanga
Produção Executiva: Carlos Paiva
Diretora de Produção: Valéria Amorim
Direção de Fotografia: Fernando Young
Gerente de Produção: Thiago Moore
Montagem: Thiago Lima
Atendimento: Priscilla Sanches e Mariana Gazal
Direção de Arte: Valéria Costa
Finalização e Pós-Produção: Fullframe Filmes
Produtora Áudio: Capitão Musical
Atendimento: Shirlei Gonçalves
Trilha: Paulino Bessa e DJ Lorão
Direção: Paulinho Bessa
Finalização e mixagem: Map e DJ Lorão
Produção Fotográfica : Hamdans

Fonte: Ruthe Barros – Find Consultoria em Comunicação | (GC)

Follow About Magazine on WordPress.com

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (832 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: