Ícone pop dos anos 80, banda Roupa Nova entrega-se ao carinho de Comfort em campanha da F.biz

“Roupa Sempre Nova” é o tema da nova campanha de Comfort, incorporada a plataforma institucional “Vida longa às roupas”, com o objetivo de fortalecer o posicionamento da marca, associada ao seu pioneirismo no cuidado e tratamento de vestimentas pessoais e demais tecidos moldados para uso nos lares. O trabalho de comunicação, idealizado pela agência F.biz, consolida-se em uma parceria com o grupo musical Roupa Nova, que está em plena comemoração de seus 40 anos de sucesso.

Em turnê pelo Brasil, agora sob patrocínio de Comfort, a banda aproveita a deixa para “trocar” temporariamente de nome, passando a ser chamada de “Roupa Sempre Nova”.

A turbinada na mídia também conta com o apoio da cantora e influenciadora Luísa Sonza, ligada no público jovem, diferencial que contribui para aumentar a penetração da marca Comfort no segmento.

Em mensagens da campanha, a cantora começou a declarar seu amor pela banda “Roupa Sempre Nova”, que fez parte de sua infância por influência de seu pai. Na sequência, o Roupa Nova anunciou a mudança de nome em suas redes sociais sem fazer qualquer menção a Comfort. Uma série de twitteiros e influenciadores digitais, entre eles Fernanda Paes Leme, embaixadora de Comfort, complementou a estratégia de propagar a novidade até que, numa segunda fase, a banda revelou ao público que a mudança de nome era inspirada na parceria com a marca..

Em uma nova etapa do esforço de comunicação, Luísa Sonza e a banda divulgarão um filtro de karaokê nos stories de ‘whisky a gogo’, que tem como objetivo engajar o público a participar de uma promoção e ao uso do filtro em seus perfis. Os melhores trechos irão virar um videoclipe que será exibido durante o show, em 8 de fevereiro, no Espaço das Américas, em São Paulo. As três participações mais criativas ganharão um par de ingressos e ainda terão um encontro com o Roupa Nova e a Luísa Sonza no camarim.

“Seja pelo amor que você tem por aquela peça de roupa especial, pelo impacto da moda no meio ambiente ou porque financeiramente não conseguimos renovar o guarda-roupa com a frequência que se gostaria, as pessoas querem que as suas roupas durem mais. Por isso, desde o relançamento da marca estamos trabalhando em cima do conceito de #vidalongaàsroupas, e levando essa mensagem para o público de forma inovadora e relevante”, explica Bruna Lettiere, gerente de marketing de Comfort, em comunicado à imprensa.

Este trabalho da F.biz marca o grande start de Comfort para 2020, que promete mais novidades ao longo do ano, as quais aproximarão a marca cada vez mais de seu público consumidor.

“A escolha da banda Roupa Nova para protagonizar o novo projeto de Comfort vai muito além da criatividade em usar o nome do grupo, faz parte de um estudo estratégico profundo que apontou as fortalezas em usar um ícone pop dos anos 80 na turnê de 40 anos, além do potencial de gerar conversa e força para engajar diferentes gerações”, finaliza a Adriano Alarcon, CCO da F.biz.

Ficha Técnica

Título: Roupa Sempre Nova – Comfort
Anunciante: Comfort
Produto: Amaciante
Agência: F.biz
co-CEO: Fernand Alphen
CCO: Adriano Alarcon
Diretores de Criação: Alexandre “Nego Lee” Popoviski e Fabiano Pinel
Criação: Anderson Ferrari e João Vieira
Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes
Conteúdo: Laila Bergamasco, Allan Casagrande e Julia Cardoso
RTVC/ Artbuyer: Viviane Guedes e Aline Fernandes
Motion: Breno Amorim
Produção gráfica: Jorge Gaglioni
Arte final e Sistema: Ricardo Martinelli e Marcio Lima
Planejamento: Talita Zampieri e Luiz Menezes
CMO: Carolina Buzetto
Mídia: Amanda Guida, Bruno Zaza, Igor Lida e Lívia Toyama
COO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Eliana Ricci, Francisco Branco e Renan Rezende
Agencia de Marketing de influência: Music2 _Mynd8 (Music 2 Publicidade Digital Ltda)
General Manager: Fátima Pissarra
Diretora Comercial: Juliana Monteiro
Comercial: Brunna Loureiro Jahn
Gerente de Atendimento: Flávia Simões Pinto
Diretor Artístico Luísa Sonza: André Corga
Artístico Luísa Sonza: Tais Gomes
Artístico Roupa Nova: Camila Zana
Empresário Roupa Nova: Augusto Cano
Cantor: Roupa Nova e Luísa Sonza
Aprovação pelo cliente: Eduardo Campanella, Marina Risi, Yasmine Antacli, Bruna Lettieri, Mariana Gonçalo, Larissa Rezek e Heloísa Souza

Fonte: Helena Augusta Assessoria de Comunicação | (GC)

Follow About Magazine on WordPress.com

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (678 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: