Gastos com TI no Brasil terão em 2020 o mesmo índice de aumento que a expansão econômica: 2,5%

Com previsão de 2,5% de expansão para a economia brasileira em 2020, segundo a Confederação Nacional da Indústria -– CNI, especialistas preveem um aumento expressivo dos investimentos empresariais, da ordem de 6,5% na comparação com o exercício anterior, com boa parte da verba direcionada para a modernização dos empreendimentos em operação no território nacional.

Por sua vez, a estimativa para o consumo das famílias é de alta na faixa de 2,2%. Cumprida essa previsão, registraremos um crescimento sólido nos próximos 12 meses, o qual exigirá, em paralelo, estratégias para acompanhamento da evolução dos mercados.

Dentre essas estratégias, obviamente destaca-se os investimentos em tecnologia, como salienta o presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, Carlos Henrique Mencaci, lembrando que um Agente CPC – Contato coma Pessoa Certa, por exemplo, está entre as táticas inteligentes das quais os empresários podem lançar mão.

“O dispositivo confirma os dados do interlocutor e, enquanto isso, o operador economiza tempo e energia para realizar ações mais complexas, como negociações. O maior benefício é a otimização das atividades”, explica Mencaci.

Confiar em soluções tecnológicas é fundamental para manter a competitividade num cenário de disputas de mercado mais acirradas. Uma pesquisa da Gartner confirma essa premissa, registrando que os gastos com TI no Brasil crescerão 2,5% em 2020, principalmente quando a proposta é treinar e melhorar o rendimento de colaboradores com apoio de novos suportes e instrumentos.

“Quem trabalha em corporações com inovações defasadas têm probabilidade maior de se frustrar. Logo, o high tech deve ser aliado da competência humana a fim de ampliar a produtividade. Compreender esse detalhe garante melhores resultados”, finaliza Mencaci.

A Total IP (www.totalip.com.br) é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers, com suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Fonte: Mauro de Oliveira – Diretor de comunicação Total IP | Gabriela Vasconcelos, Giovanna Cavalli, Lays Emily e Vinícius Lima – Comunicação Todal IP | (GC)

 

 

 

 

 

Follow About Magazine on WordPress.com

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (839 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: