Vó Alzira cresce em Brasília, projetando mais 20 lojas para 2020

Uma das mais atraentes redes de franquia de alimentação do Brasil, a Fábrica de Bolo Vó Alzira, de bolos caseiros tradicionais, busca alavancar seus negócios em Brasília e acelera o plano de expansão. A projeção é inaugurar 20 unidades ao longo do ano, com investimento em cada loja a partir de R$ 100 mil. Atualmente, a marca está presente na capital nos bairros Jardim Roriz em Planaltina e no Setor Comercial Sul na Asa Sul – em âmbito nacional já são 222 lojas no total.

“O plano para alavancar a expansão em todo Brasil é difundir o conceito do modelo de negócio prático, rápido e com um custo baixo satisfatório ao consumidor. Enxergamos muito potencial no mercado de bolos caseiros em Brasília e na região Centro-Oeste para consolidar a marca”, afirma o diretor de expansão da Fábrica de Bolo Vó Alzira, Rodrigo Neves.

Para apresentar o modelo de sucesso da franquia, a marca inicia um road show sobre o negócio no sábado, dia 1º de fevereiro, às 10:00, no Coworking Hangar 5 no Lago Sul. A ideia é contar aos possíveis futuros investidores a história da rede, fundada em 2008, que se transformou em uma das maiores redes de alimentação do food service nacional.

O portfolio de operações da Fábrica de Bolo Vó Alzira contempla opções para quem quer investir com custo equilibrado e retorno satisfatório, e com o diferencial da não cobrança de royalties e fácil operação. O cardápio das unidades contempla bolo caseiro, bolo de pote, bolo de festa, cupcake, minicake, salgados, sorvetes, café e bebidas em geral.

A Fábrica de Bolo Vó Alzira foi fundada pela empresária Alzira Ramos, uma exímia boleira e dona de casa que decidiu empreender quando enfrentou dificuldades financeiras. De uma história de superação nascia, no ano de 2008 no Rio de Janeiro, a primeira loja da Fábrica de Bolo Vó Alzira na Zona Norte do Rio.

Cinco anos mais tarde, em 2013, entrou no franchising. A proposta é oferecer aqueles deliciosos bolos caseiros com sabores bem brasileiros, do tipo que nossa avó fazia, a preços bem acessíveis. Os bolos custam em média R$ 22 (vinte e dois reais). Entre os mais pedidos estão os de laranja, cenoura com chocolate, abacaxi com coco, chocolate com nozes e banana.

Em 2018 a rede ganhou um novo sócio. Fundo de investimento sob gestão da Leste – plataforma de negócios fundada em 2014 por executivos com atuações relevantes em instituições dos mercados financeiro, corporativo, imobiliário e jurídico – adquiriram 40% da empresa em negociação que foi oficializada dia 6 de fevereiro.

Com a entrada do novo sócio, a franquia agregou conhecimento de mercado, recursos humanos e financeiros para profissionalizar ainda mais os processos e o crescimento.

Fonte: Cristiane Furtado – Polen Comunicação | (GC)

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