Tris estimula relação mais lúdica entre pais e filhos com a campanha “Tudo vira arte”

“Quanto você acha que conhece seu filho?” Com essa pergunta, a Tris, marca nacional de materiais escolares, propõe uma reflexão sobre a qualidade do tempo que os pais têm dedicado a suas crianças e o quanto ele é importante para sua formação. A campanha “Tudo vira arte” alcançou mais de 10 milhões de pessoas em 2019, número que motivou o seu relançamento neste mesmo período de 2020.

E para turbinar a divulgação, o canal de TV infantil Nick Jr exibe o vídeo da campanha com três minutos de duração até 11 de fevereiro, entre 18:00 e 20:00. A ideia é transmitir ao público, novamente, o conceito que incentiva os pais a brincarem mais, pintarem mais e criarem mais com seus filhos.


“Quase todos se preocupam com o futuro dos filhos, mas uma pesquisa da American Trends Panel mostrou que apenas 23% consideram a arte uma habilidade essencial para o futuro. Outra pesquisa aponta que 72% das empresas que contratam levam em conta, acima de tudo, a criatividade”, destaca Andrea Medeiros, gerente de marketing da empresa.

A intenção é sensibilizar uma geração de mães e pais com cada vez menos tempo na agenda a dedicarem mais momentos de convívio para incentivar a imaginação dos filhos. Estudos mostram que um ambiente estimulante para o desenvolvimento do cérebro da criança é capaz de maximizar seu potencial, possibilitando ampliar sua criatividade e contribuindo para sua saúde emocional.

A campanha já está no ar pelo site www.tristudoviraarte.com.br que possui, entre outros conteúdos, um espaço com dicas de brincadeiras para criar  uma atmosfera colaborativa em casa; e um quiz para aproximar pais e filhos, que poderão compartilhar os resultados em suas redes sociais.

“Entendemos que nossos produtos são ferramentas importantes nesse processo de fomentar a arte e a criatividade, mas fazem parte de um objetivo maior e mais relevante, que é aproximar adultos e crianças nesses momentos lúdicos”, reforça Andrea Medeiros.

O ponto central da campanha é um filme que reúne pais e mães reais para descobrirem o quanto conhecem seus filhos. A partir de perguntas do cotidiano, como qual o prato preferido, qual o brinquedo que mais gosta, esporte preferido, o que vai ser quando crescer, cor predileta e material de desenho preferido, pais e filhos respondem aos questionamentos separadamente. O desafio fica mais difícil e emocionante quando os pais são convidados a identificar, entre vários desenhos, qual é o do seu filho.

Segundo Andrea, vivenciar situações lúdicas e de exploração junto com os filhos pode trazer muitos benefícios. “São momentos únicos que precisamos resgatar na infância e que, com certeza, vão formar memórias inesquecíveis e trabalhar um outro lado do desenvolvimento da criança”, completa.

A Tris é uma marca de materiais escolares criativos que tem como propósito levar magia, cor e alegria à vida das pessoas, desenvolvida pela gaúcha Summit, que atua em todo Brasil desde 199.  Ao longo de mais de 21 anos de vida, TRIS tornou-se referência em materiais alegres e divertidos. Sua inspiração é o desenvolvimento das crianças. Dessa forma, aposta em instrumentos que ajudem a proporcionar momentos de descobertas, aprendizados e vivências de forma muito lúdica. 

Ficha Técnica:

Conceito criado por: Aagência Monday
Produção do vídeo: Santa Transmedia
Diretor: Catota
Hotsite: Orni

Fonte: Juan Link – Moglia Comunicação Empresarial | (GC)

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