Toyota Brasil é o mais novo cliente da RPMA

A RPMA, empresa de comunicação integrada e projetos digitais, comemora a conquista de um novo cliente: Toyota (www.toyota.com.br), uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo, à sua carteira de clientes em 2020.

O atual momento de transformação em que a Toyota está passando justificou a contratação da nova agência, que conta com know how em outros segmentos. A companhia tem ampliado o seu foco para questões que envolvem tecnologia e soluções de mobilidade, além da produção e comercialização dos carros.

Desde o início deste ano, a RPMA é a responsável pela estratégia de PR no Brasil. Os objetivos são gerar valor adicional à empresa, aos produtos e ao setor em que atua; reforçar o posicionamento e os atributos da marca, de seus produtos e relacionamento com o público e posicionar a Toyota como a empresa mais inovadora do segmento.

A empresa contará com a gerência de atendimento de Allan Carneiro e a direção de Soraia Ascari (toyota@rpmacomunicacao.com.br e 11 5501-4655).

A Toyota do Brasil engloba quatro unidades produtivas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade que também abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design. A empresa possui ainda com três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 6000 colaboradores.

Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 344.000 colaboradores em todo o mundo.  

A RPMA está entre as maiores empresas independentes de comunicação corporativa do Brasil. Fusão entre RP1 e RMA, a agência tem como propósito ajudar as marcas na construção de sua reputação e no relacionamento com seus públicos. Com visão estratégica, inovação e agilidade, utiliza inteligência de dados e todas as plataformas de comunicação para potencializar os resultados de negócios de seus clientes. Em seu primeiro ano de atividade, a RPMA obteve, pelo PR Scope 2019, a nota máxima em confiança na visão dos clientes, além de ser considerada uma das principais agências em percepção de marca e contar com quatro entre os dez cases de comunicação destacados como referência no mercado nos últimos dois anos. Ainda em 2019, conquistou quatro prêmios Jatobá.

Sua carteira conta com mais de 130 marcas líderes em seus segmentos, com projetos premiados, que comprovam a competência de sua equipe. São cerca de 150 profissionais comprometidos, criativos e apaixonados que atuam na única agência Great Place to Work do setor de PR por dois anos consecutivos (2017/18) e certificada em 2019.

Fonte: Victoria Vilela, Rafaella Simões e Gabriela Gimenes – RPMA Comunicação | (GC)

Follow About Magazine on WordPress.com

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (838 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: