Softys incentiva a criação de soluções para acesso à água potável em áreas vulneráveis

No Brasil, 35 milhões de pessoas continuam sem acesso à água para consumo diário e, na América Latina, cerca de 37 milhões de pessoas não têm acesso à água potável. Consciente dessa realidade, a Softys, empresa global voltada para o cuidado e higiene das pessoas, em parceria com o Centro de Innovación UC Anacleto Angelini da Universidad Católica de Chile e Amulén (a fundação da água), lança o Softys Water Challenge, iniciativa que busca reunir empreendedores que desenvolvam soluções inovadoras para permitir o acesso à água potável em áreas vulneráveis, gerando um impacto direto na saúde e higiene das comunidades.

Em sua primeira versão, o concurso realizado no Brasil, Chile, Argentina, Peru, Equador, Colômbia e Uruguai tem como objetivo identificar soluções que melhoram o acesso à água potável em comunidades que não a possuem atualmente. O projeto será desenvolvido em etapas e, ao final do processo, o Softys Water Challenge anunciará três vencedores que receberão um prêmio em dinheiro para desenvolver suas ideias. Da mesma forma, quem obtiver o primeiro lugar receberá financiamento extra para implementar sua solução em alguma comunidade, idealmente próxima às operações da Softys a nível regional.

Além dos vencedores, o concurso vai contribuir com as 20 soluções pré-selecionadas com apoio do Centro de Innovación UC, que fornecerá suporte e monitoramento no modelo de negócios e na aplicação da tecnologia das startups.

“Nosso objetivo é desenvolver marcas e produtos que ofereçam o melhor atendimento às pessoas no dia-a-dia e em todas as fases da vida, e sabemos que não podemos obter esse cuidado sem água. A crise ambiental e hídrica é uma realidade tanto global quanto local, que nos desafia fortemente na região. Nesse contexto, nasceu o Softys Water Challenge, a partir de nosso foco na sustentabilidade e da nossa convicção de gerar um impacto positivo nos arredores, em nossos clientes, em nosso pessoal, nas comunidades em que estamos presentes e, é claro, no meio ambiente”, afirma Gonzalo Darraidou, gerente geral da Softys.

A fase de inscrição já está aberta e termina em março. Posteriormente, entre 13 e 26 de abril, os projetos finalistas serão anunciados, e os três vencedores serão divulgados em maio. A implementação da ideia vencedora será entre junho e dezembro de 2020 em um local a ser definido com base nas características da própria solução e seus requisitos. Site da inscrição: http://www.softyswaterchallenge.com/pt.

A Softys é líder na América Latina no desenvolvimento de produtos e soluções para o atendimento das pessoas no dia a dia e em todas as etapas da vida, com seus diferentes produtos de higiene pessoal e limpeza. A liderança de suas marcas Elite, Higieniol, Nova, Babysec, LadySoft e Cotidian é resultado do talento humano e da contribuição de soluções inovadoras e sustentáveis para a higiene e o bem-estar de mais de 500 milhões de pessoas na América Latina.

Fonte: Natalia Galluzzi – Dezoito Comunicação | (GC)

Follow About Magazine on WordPress.com

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (698 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: