Podcast do Theatro Municipal de São Paulo destaca os grandes espetáculos paulistanos de 2020

O primeiro episódio do ano do podcast do Theatro Municipal de São Paulo reúne os diretores das principais instituições e companhias culturais de São Paulo para uma conversa sobre o que vem por aí na temporada de ópera, música clássica e balé dos teatros e sala de concerto da capital paulista.

A apresentadora Ligiana Costa recebeu Inês Bogéa, diretora artística da São Paulo Companhia de Dança (SPCD), Marcelo Lopes, diretor executivo da Fundação Osesp na qual inclui a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), Paulo Zuben, diretor artístico-pedagógico da Santa Marcelina Cultura, instituição responsável pela gestão do Theatro São Pedro e Hugo Possolo, diretor artístico do Theatro Municipal.

No encontro, disponível para ouvir nas plataformas digitais Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts, eles destacam os muitos espetáculos que vão agitar os palcos paulistanos até dezembro, incluindo o Teatro Sérgio Cardoso que recebe parte da Temporada da SPCD. Só o Theatro Municipal vai apresentar sete títulos de ópera em seis montagens, sendo uma encenada fora da Sala de Espetáculos e uma encomenda, 16 programas sinfônicos, apresentações dedicadas aos 250 anos de Beethoven – efeméride também celebrada pelas temporadas da Osesp e do São Pedro –, peças de teatro e a ampliação do projeto Novos Modernistas.

Com repertórios abrangentes, de compositores consagrados a autores contemporâneos, as programações das instituições se complementam. Destaque também para a forte presença das mulheres nas equipes de criação em releituras de títulos do repertório operístico tradicional e a manutenção de diferentes linguagens e manifestações artísticas na agenda do Municipal, em especial, que em 2020 retorna com o caderno de assinaturas.

Em um bate-papo leve e descontraído, os convidados do episódio 10 do podcast Theatro Municipal também comentam sobre a importância de ampliar as residências artísticas no Brasil e em estabelecer laboratórios aos músicos das orquestras profissionais para imersão no repertório contemporâneo, com pensamento introdutório sobre o compositor e a obra antes mesmo de apresentá-la ao público. No caso das óperas, Paulo Zuben destaca o ateliê de composição que o São Pedro pretende desenvolver a partir deste ano.

Para conferir esse e outros episódios, acesse o site theatromunicipal.org.br/pt-br/podcast/ e escolha a plataforma de streaming de sua preferência. O podcast do Theatro Municipal de São Paulo traz entrevistas e música de qualidade, e o público tem a oportunidade de fazer um delicioso mergulho neste ambiente riquíssimo, do erudito ao popular.

Ficha técnica

Apresentado pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Theatro Municipal de São Paulo
Idealização e produção: Instituto Odeon
Apresentação, roteiro e direção: Ligiana Costa
Gravação e edição: Felipe Caldo
Disponível nas plataformas digitais: Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts

Fonte: Vanessa Beltrão –  Theatro Municipal de São Paulo | Luciano Pereira, Roberta Montanari e Vanessa Carvalho –  Conteúdo Comunicação | (GC)

 

Follow About Magazine on WordPress.com

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (698 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: