Campanha da Leo Burnett reúne Ana Maria Braga e Palmirinha em promoção dos referescos MID e FIT

No início da semana, uma série de posts das celebridades Ana Maria Braga, Palmirinha e do personagem Louro José movimentou a web ao insinuar que o papagaio teria que se dividir entre as duas apresentadoras. O assunto entrou para os Trending Topics – assuntos mais comentados do Twitter – e foi fortalecido pelo influencer Hugo Gloss. Depois de tanto suspense, chegou o momento da revelação: a ação faz parte da divulgação da promoção “O bom é dividir”, das marcas de refrescos em pó MID e FIT da Ajinomoto do Brasil, que premiará consumidores com um kit de cozinha todo dia e um carro por semana até 22 de abril.

Idealizada pela Leo Burnett Tailor Made, a campanha reúne pela primeira vez as celebridades da culinária brasileira, que também estrelam o comercial de TV que será exibido nas emissoras SBT e Record. A ideia de instigar o público nas redes sociais das celebridades reforça o conceito principal de MID, “O bom é dividir”.

No filme, Ana Maria Braga, Palmirinha e Louro José interagem em um aplicativo de mensagens destacando a importância de dividir bons momentos juntos e divulgando a promoção. O comercial também conta com uma versão spot para as rádios de Salvador e Recife.

“A escolha das celebridades está totalmente alinhada à comunicação das marcas. Além de dialogar com nosso público, o trio possui alta identificação com o universo culinário. Uma pesquisa realizada pela Contrast em 2019 apontou que 48% dos consumidores das marcas utilizam MID® e FIT como ingredientes para sobremesas, como bolos e mousses, por exemplo”, afirma Thais Bellinassi, gerente de marketing das marcas.

A mecânica completa e o regulamento da Promoção “O bom é dividir” podem ser acessados no site www.promomidfit.com.br.

Como parte da estratégia, MID preparou diversas ativações antes do lançamento da promoção com o objetivo de aquecer as vendas antes do verão – período em que o consumo de refrescos aumenta consideravelmente. Entre as ações realizadas estão promoções regionais, distribuição de samplings, degustações nos pontos de venda e divulgação de receitas. Em comparação ao ano anterior, a marca aumentou em 152% o investimento em mídia exclusivo da promoção, o que resultou na veiculação de comerciais de TV e spots de rádio em diversas regiões do Brasil, principalmente no Sul e Nordeste.

Além da mídia tradicional, as marcas apostaram em influenciadores digitais para fortalecer a campanha. A divulgação do factoide da Promoção “O Bom é Dividir” contou com posts patrocinados das celebridades Ana Maria Braga, Palmirinha e Louro José, com o apoio do creator Hugo Gloss na disseminação do boato.

Ficha técnica

Agência: Leo Burnett Tailor Made
Título: Grupo da Promoção
Produto: MID® e FIT
Anunciante: Ajinomoto do Brasil
CCO: Marcelo Reis
VP/ECD: Wilson Mateos e Pedro Prado
Diretor geral de criação: Pedro Utzeri
Diretor de criação: Augusto Coelho
Redator: Rafael Alves e Bruno Quintanilha
Diretor de arte: Rodney Gontijo
Diretora de produção integrada: Maria Fernanda Moura
RTV: Thiago Campos e Claudia Rocha
Atendimento: Fabio Brito, Bruna Baldin, Agatha Nadolsky, Renata Fioravanti, Brenda Ribeiro e Renata Reigota
Mídia: Andrea Hirata, Ana Claudia Rosati, Gustavo Pereira, Mariana Medeiros
Planejamento: Gustavo Zilles, Andressa Rodrigues, Daniel Dante, Fabiana Albanese, Juliane Zanetti
Aprovação: Carolina Sanches, Thais Bellinassi, Francieli Moraes, Natasha Johnston
Produtora de filmes: Santa Transmedia
Diretor: Ricardo Mantovanini
Atendimento: Laura Rocha
Motion: Pedro Alk
Finalização: Ale Campos e Bruna Custódio
Produtora de som: Mugshot
Criação e produção de trilha: Arthur Abrami, Bruno Zibordi e Mauricio Herszkowicz
Finalização: Henrique Oliveira e Leandro Rodrigo
Atendimento: Guto Figueiredo
Produção Executiva: Gilvana Viana
Locução: Edu Muniz
Produtora de Conteúdo: Gold 360
Artbuyer: Mauro Moura

Fonte: Bruno Uehara, Vanessa Assis e Wilson Barros – Race Comunicação | (GC)

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