Dicas imperdíveis viram true news do porteiro Antonio em campanha da Africa para Itaú Unibanco

Situações inusitadas e bom humor dão o tom central da primeira campanha de 2020 do Itaú Unibanco, englobando uma série de filmes focados na oferta de empréstimo pessoal, que buscam conexão do banco com clientes que querem organizar seu planejamento financeiro. Os roteiros exibem soluções de crédito para pessoa física – segmentadas para diferentes perfis de clientes –, em veiculações na TV aberta e em canais por assinatura, assim como em redes sociais.

Idealizados pela agência Africa, os comerciais têm como protagonista o porteiro Antônio, que, além de seu serviço habitual em um prédio residencial, também distribui dicas de finanças, informando os moradores sobre possibilidades do crédito pessoal. Presente “fisicamente” em três dos filmes (no quarto ele é somente citado), Antônio é o toque que “humaniza as relações”.


Com versões de 30, 15 e 10 segundos, as mensagens sobre empréstimo pessoal usam o contexto do papo na portaria do prédio para fazer referência aos benefícios que o Itaú oferece aos seus clientes no momento da contratação do crédito – entre elas a disponibilização do dinheiro na hora (inclusive nos finais de semana), o período de 60 meses para pagamento, o vencimento da primeira prestação após 90 dias da contratação e a possibilidade de transferência do limite do cartão de crédito e cheque especial para o empréstimo pessoal.

“Trazer a discussão sobre a organização do pagamento de contas de início de ano de forma bem-humorada nas conversas de dia a dia ajuda a desmistificar o tema e reforça nosso foco no cliente. Temos a missão de ajudar quem já conhece o banco e também os não clientes a entenderem o universo bancário e a usá-lo a seu favor”, explica Guilhermo Bressane, diretor de Marketing de Varejo do Itaú Unibanco.

Diferentes ofertas são apresentadas em cada um dos filmes, os quais são destacam a perspectiva de clientes com perfis e necessidades diversos – para cada um deles, a solução mais adequada para suas necessidades e desejos varia. Mas a personalização não fica restrita aos filmes: ela segue durante toda a experiência do usuário. Ao acessar os canais do banco, seja após ser impactado por um dos filmes na mídia digital ou de maneira orgânica, cada pessoa será impactada por uma experiência segmentada e personalizada, com mensagem, argumentos e call to action específicos para suas necessidades.

A escolha do benefício certo para o perfil de cliente certo foi feita após testes com o público. A estratégia faz parte de um movimento do banco que visa utilizar cada vez mais tecnologia, experimentação e dados para otimizar o uso do marketing.

 “O pano de fundo aqui é sempre ter o cliente no centro, ou seja, usaremos cada vez mais essa aliança entre tecnologia, inteligência de dados e marketing para entregar a oferta certa ao cliente certo no momento mais adequado da sua jornada. Queremos que as pessoas vejam que nossos produtos são soluções interessantes e práticas, voltadas para o que elas de fato precisam, e que o Itaú está disponível em diversas ocasiões para tudo o que for necessário. Isso é refletido não só nas ofertas, mas na experiência segmentada e personalizada que estamos oferecendo”, finaliza Bressane.

Ficha técnica

CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Felipe Cury
Direção de Criação: Philippe Daijó / Leandro Pinheiro
Criação: Alexandre Peralta / Philippe Daijó / Leandro Pinheiro
Atendimento: Renato Broggin/ Paula Coelho/Gabriel Naccarato/Natália Vasconcelos/ Bianca Simões
Mídia: Francisco Custódio / Beto Lima / Vinicius Tavares / Beatriz Isima / Cesar Rodrigues
Planejamento: Filipe Botton / Thauanne Menezes / João Gait
Pulse: Ana Carolina Santos / Caroline Ferraz / Bruno Rivas e Gustavo Muneratto
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto Reis / Eduardo Machado
Produtora: Boiler Filmes
Diretor de Cena: Dulcidio Caldeira
Produção Executiva: Pedro Bueno
Atendimento: Marcela Santos, Luisa Ferreira, Dayane Dantas
Coordenação de Produção: Stefanie Korb, Carol Latorre, Glaucia Araujo
Diretor de Fotografia: Lula Carvalho
Diretor de Arte de Cena: Paulo Ribeiro
Assistente de Direção: Mayra Ferro
Diretor de Produção: Tadeu Piantino
Coordenação de Pós Produção: Fezão Barbieri
Montador: Ricardo Quintela
Finalizador: Fezão Barbieri, Rafael Barão
Correção de Cor: Marla
Finalizadora: Warriors VFX
Produtora de Som: LOUD
Diretor de Produção Musical:Felipe Vassão / Gustavo Garbato
Produção Musical: Equipe LOUD
Produtor Executivo: Maria Feres
Sales: Edu Bernardo
Atendimento: Nicole Bonani / Ingrid Mabelle
Coordenação: Rafael Silvestrini / Paloma Sol
Finalização: Equipe LOUD
Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella / Juliana Cury / Felipe Cruz / Maria Luiza Castro / Bruna Rabello

Fonte: Fabiana Freua Antacli  –  Comunicação Internacional Africa | (GC)

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