Em parceria com HSM, Singularity Universtity traz ao Brasil programa destinado a empreendedores e executivos

A HSM, country partner da Singularity University, traz pela primeira vez ao Brasil o SU Brazil Executive Program (EP), principal programa da universidade, destinado a líderes corporativos, gestores governamentais e agentes do terceiro setor. O programa acontecerá entre os dias 02 e 06 de fevereiro de 2020, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Durante os três dias e meio imersivos, os executivos terão acesso as principais tecnologias exponenciais, práticas transformadoras e relevantes desafios globais.

“Nosso foco é transformar as pessoas e as organizações, munindo-as de habilidades e conhecimentos necessários para os  grandes desafios atuais”, explica Reynaldo Gama, CEO da HSM e Co-CEO da Singularity University Brazil.

O principal objetivo do programa é contribuir para que os participantes identifiquem as tendências, reconheçam a importância da inovação na solução dos grandes desafios do Brasil e da humanidade e construam uma rede de relacionamento com os diversos líderes.

“Queremos desenvolver os líderes para pensarem e enxergarem uma nova perspectiva da realidade para o Brasil aliado à tecnologia e inovação, quesitos que têm influenciado e inspirado os grandes centros de negócios do mundo. Estamos otimistas em poder oferecer aos nossos profissionais um programa tão conceituado em solo nacional. Esse é só o começo para o crescimento do País rumo as tecnologias exponenciais para a transformação da sociedade como um todo”, completa o executivo.

O programa é voltado para empreendedores e executivos de diferentes níveis hierárquicos, que terão acesso a conteúdo sobre Inteligência Artificial (IA), Mobilidade, Neurociência, Digital Fabrication, Realidade Virtual e entre outros.

O primeiro Brazil Executive Program contará com a presença de David Roberts, premiado CEO e empreendedor, que criou startups com investimentos de mais de US$ 100 milhões da Kleiner Perkins, Vinod Khosla, Cisco, Oracle, Accenture, In-Q-Tel e outras. E o time de professores da Singularity U Brazil conta com renomados profissionais do mercado. Confira:

Alexandre Nascimento – É pesquisador na Universidade de Stanford nos temas Computação Quântica e Inteligência Artificial. Suas pesquisas em Inteligência Artificial abrangem vários tópicos, como aplicações em dispositivos autônomos inteligentes, impacto em safety e em design, bem como soluções para negócios e educação.

Carla Tieppo  É neurocientista, pioneira na aplicação da Neurociência em palestras, cursos de extensão e consultorias para diferentes segmentos empresariais e educacionais no Brasil. Há 24 anos é professora e pesquisadora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, onde dá aulas na graduação e pós-graduação sobre o funcionamento do sistema nervoso e suas relações com a mente e o comportamento humano.

Eduado Ibrahim – Tem uma formação singular, combinando engenharia de software e finanças comportamentais de forma a permitir que ele projete modelos econômicos computacionais que unificam técnicas de inteligência artificial e teorias ganhadoras do Prêmio Nobel de economia comportamental. Ele utiliza tecnologias exponenciais e ciência comportamental visando implementar sistemas adaptativos complexos, baseados nas interações humanas em tempo real.

Guilherme Horn – É um dos maiores especialistas em inovação no Brasil. Empreendedor serial, fundou seis startups nos últimos 25 anos, entre elas, a ÁGORA, vendida ao Bradesco em 2008 e a ÓRAMA, eleita pela Amazon em 2012 a fintech mais inovadora do mundo. Horn foi Investidor Anjo em mais de 40 startups e membro do board de várias organizações, entre elas a Associação Brasileira de Fintechs e a Associação Anjos do Brasil.

Leandro Matos – Empreendedor, professor PhD(c) com formação acadêmica no Brasil e EUA em administração de empresas, gestão, empreendedorismo, marketing, neurociência, inteligência artificial, ciência de dados, big data e aprendizado de máquina. Possui experiência internacional em ecossistemas de inovação, parques tecnológicos e programas de incubação e aceleração de startups, com destaque para o Accelerate 2030, desenvolvido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Peter Cabral – Cientista Político especializado em Economia, Gestão de Negócios e Ciência de Computação/Programação com pós-graduação em Marketing. Expert em Mobilidade Urbana, Smart Cities, PPPs de Infraestrutura e relações com governo, Pioneiro mundial em Soluções de Economia Compartilhada e Gig Economy. Co-autor do livro “Mobilidade, Muito Além de Trânsito”, autor de artigos publicados em veículos nos EUA.

Ricardo Cavallini – Autor de seis livros que abordam tecnologia, negócios e comunicação. Apontado pelo Meio & Mensagem como um dos três inovadores com foco em negócios. Um dos apresentadores do Batalha Makers, reality show sobre a cultura maker no Discovery Channel (Brasil e Latam).

Ricardo Justus – Ricardo Justus é co-fundador e CEO da ARVORE, um estúdio de storytelling imersivo com escritórios em São Paulo e Los Angeles. Ele é gamer, storyteller, diretor, futurista, e criador de conteúdo em realidade virtual, com mais de 15 anos de experiência liderando equipes de produção e equipes criativas para grandes propriedades de entretenimento digital e televisão

As inscrições podem ser realizadas no portal SingularityU Brazil. O investimento é de USD 7.499,00 (sete mil quatrocentos e noventa e nove dólares americanos), sendo pago em reais, de acordo com a cotação do dia. No valor do investimento já está incluso quatro dias de alimentação e hospedagem. Para mais informações acesse: bit.ly/excprogram

A SingularityU Brazil é uma parceria estratégica entre a HSM e a Singularity University (SU) para entregar versões locais dos programas transformadores da SU para empresários e executivos brasileiros. Localizada em São Paulo, a SingularityU Brazil pretende ajudar as corporações brasileiras e líderes a entender melhor o impacto de tecnologias exponenciais, antecipar tendências e prepará-los para agir. Através de modelos e ferramentas de estratégia, liderança e inovação, a SingularityU Brazil ajudará as empresas a se reinventarem para navegar melhor pelo futuro. Os programas entregarão conteúdo valioso em áreas como inteligência artificial, robótica, biologia digital, medicina, neurociência, fabricação digital, nanotecnologia, redes & sistemas de computação (incluindo computação quântica), realidade virtual e blockchain.

A Singularity University (SU) é uma comunidade global de educação e inovação que utiliza tecnologias exponenciais para enfrentar os maiores desafios do mundo e construir um futuro melhor para todos. A plataforma colaborativa da SU capacita indivíduos e organizações em todo o mundo para aprender, conectar e inovar através de tecnologias avançadas como inteligência artificial, robótica e biologia digital. Fundada em 2008 por Ray Kurzweil e Dr. Peter H. Diamandis através de programas financiados por corporações líderes como Google, Deloitte e UNICEF, a SU é uma empresa certificada com sede no NASA Research Park, localizado no Vale do Silício. Para mais informações, visite 8iSU.org, leia o SU Blog, junte-se a nós no Facebook, siga-nos no Twitter @SingularityU, e faça o download do SU App.

Fonte: Mayara Altebarmaquian e Veridiana Novaes – Máquina Cohn & Wolfe | (GC)

Follow About Magazine on WordPress.com

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (698 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: