Twitter começa 2020 oferecendo novo formato de anúncio em vídeo: o Spotlight, na aba Explorar

O Twitter está lançando o Spotlight, novo formato de anúncio que combina o poder de atração e retenção do vídeo com o espaço mais nobre da plataforma, a aba Explorar.

Como complemento aos formatos Promoted Trend (em que a hashtag ou tópico da marca aparece nos Assuntos do Momento e na seção Para Você) e First View (em que o vídeo da marca é o primeiro a ser visualizado na página inicial), o Spotlight permite a utilização de GIFs e vídeos de até seis segundos, além de imagens estáticas.

O anúncio é exibido nas versões do Twitter para desktop e dispositivos móveis, já estando disponível para 15 mercados, dentre eles o Brasil. Com a novidade, o conteúdo atrelado à marca estará disponível na parte superior da aba Explorar, na seção Para Você, nas duas primeiras visitas de cada pessoa à página, por dia. A partir da terceira, a veiculação do anúncio passará a ser feita por meio do formato Assuntos Promovidos e o conteúdo editorial orgânico voltará a aparecer no topo da aba Explorar. É possível optar por alterar o anúncio ao longo do dia, caso o anunciante queira sequenciar suas mensagens.

“O anúncio imersivo e visualmente estimulante do novo formato oferece às marcas uma alternativa efetiva de conexão com a audiência com relevância, fazendo parte do que está acontecendo no momento. Em linha com os hábitos de consumo em dispositivos móveis, o anúncio ainda pode ser visto em tela cheia no topo da página pelo celular”, afirma Renata Altemari, gerente de soluções de vídeo do Twitter para a América Latina, em comunicado à imprensa.

Segundo um estudo realizado pela EyeSee, empresa global de pesquisa comportamental, as pessoas gastam 26% mais tempo observando o anúncio Spotlight em comparação com o formato Assuntos Promovidos. Esses tempos de visualização mais longos geraram impacto em todo o funil: desde mais recall de anúncio (113%) e consideração de marca (18%) até o aumento na probabilidade declarada de consumir uma marca no futuro (67%). Além disso, de acordo com dados internos do Twitter, as pessoas estão três vezes mais propensas a clicar em um anúncio no Spotlight do que no formato Assuntos Promovidos.

Os países, além do Brasil, que estão recebendo a novidade nesta fase são: Alemanha, Arábia Saudita, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Japão, México, Reino Unido e Tailândia. No mercado brasileiro, marcas parceiras do Twitter já aderiram ao novo formato e a novidade poderá ser visualizada pelas pessoas nas próximas semanas.

O Twitter (about.twitter.com) mostra o que está acontecendo no mundo agora. Desde últimas notícias e entretenimento até esportes e política, ou de grandes eventos a interesses cotidianos, se algo está acontecendo em qualquer lugar, acontece primeiro no Twitter. É o espaço virtual onde a história completa se desenrola com todos os comentários em tempo real e onde eventos ao vivo ganham vida.

A plataforma de relacionamento, entretenimento e mídia está disponível em mais de 40 idiomas em todo o mundo. O serviço pode ser acessado pelo Twitter.com, em uma variedade de dispositivos móveis e através de SMS.

Fonte: Mariana Sabó – FSB Comunicação | (GC)

Follow About Magazine on WordPress.com

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (838 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: