Pulou ondinhas? Determinou? Vai pagar carma e dívidas? Ou o recorde de inadimplentes brasileiros aumentará?

Com mais de 50 mil usuários ativos em sua plataforma, o 7waves revela, a partir de um estudo focado no levantamento das prioridades dos brasileiros para 2020, que o recorde histórico de inadimplentes do país – 63,4 milhões segundo dados da Serasa Experian – fez saltar do sexto lugar em 2019 para o primeiro este ano a definição da meta “pagar dívidas”. Boa ou má notícia? Péssima para a indústria, o comércio de bens e serviços, o fomento cultural e, até mesmo, para engajamentos em causas de todas as naturezas, afinal, como prestar atenção no que dizem Greta e Trump enquanto o desemprego continua “embalando” ondas de retração econômica e o cidadão não consegue receber ou faturar monetariamente o suficiente para quitar os compromissos assumidos?

O 7waves é um aplicativo criado com a proposta de ajudar seus usuários a definirem metas para cumprimento de objetivos de vida. A divulgação do estudo, denominado “TOP 20 Objetivos para 2020” também cita, com base em pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), os motivos do alto endividamento dos brasileiros: perda do emprego (30%), redução de renda (29%), empréstimo do nome para terceiros (14%) e falta de controle financeiro (13%).

De acordo com Rodolfo Ribeiro, CEO do aplicativo 7waves, o lado bom apontado pelo estudo vem do fato de que “o brasileiro está mais consciente quanto à forma como consome e preocupado em deixar o nome limpo para ter mais poder de negociação quando pensar, por exemplo, em um financiamento, pois, com as contas em dia, ele também pode planejar uma viagem para conhecer o lugar dos sonhos, ou ainda para fazer um curso de intercâmbio para aprender um segundo idioma que, pela preferência dos nossos usuários, é o inglês”.

De fato, estudar inglês surge em terceiro lugar no ranking das 20 metas mais perseguidas em 2020 (contra 5ª posição de destaque em 2019), atrás do objetivo “viajar nas férias”, maior desejo dos brasileiros consultados depois da menção ao empenho para pagamento de dívidas.

top

Lançado em dezembro de 2017, o aplicativo 7waves (Android e IOS) pode ser acessado, gratuitamente, por meio de mobile devices e opera sob conceito de gamificação com apoio em ferramentas de coach virtual acionadas por inteligência artificial, sendo capazes de enviarem recomendações de conteúdos e ações relacionados aos objetivos cadastrados pelos usuários.

Bastante otimista com relação aos resultados do estudo, o CEO acrescenta: “A crise econômica do país e o alto índice de desemprego farão o brasileiro querer crescer e buscar oportunidades dentro da empresa em que trabalha, por meio do aperfeiçoamento profissional, em vez de se aventurar no mercado, trocando o certo pelo duvidoso. As pessoas também vão preferir seu dinheiro em bens duráveis como comprar celular, carro, casa, empreender, fazer previdência privada, viajar, em vez de gastar, por exemplo, em uma elaborada festa de aniversário”.

Que a ameaça de um novo conflito bélico terrivelmente fatal para boa parte do planeta Terra sob a qual adentramos o ano de 2020 não faça do otimismo de Ribeiro um castelo de areia numa praia brasileira com águas do mar poluídas ou não por óleo viscoso sem conhecimento de sua origem natural e da estratégia terrorista adotada para fazer nossos passos cambalearem em muitas direções, até perdermos a rota traçada.

Fonte: Denise Almeida – Oliver Press | (GC)

Follow About Magazine on WordPress.com

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (838 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: