Mulheres presidirão 50% dos júris de Cannes em 2020. Luiz Sanches liderará na comissão de Outdoor

Luiz Sanches, chairman & CCO da AlmapBBDO, presidirá o júri de Outdoor no Festival Internacional de Criatividade de Cannes de 2020. Único brasileiro da lista, esta é a segunda vez que o profissional lidera uma comissão julgadora no evento, tendo sido presidente da área de Filmes em 2018. Esta também será sua quinta participação como jurado em Cannes – ele já julgou em Titanium, Mobile e Print.

Segundo a organização do evento, os presidentes de júri são escolhidos entre os líderes da indústria que mais se destacam e compõe a elite global de especialistas em criatividade e comunicação, tanto no lado das agências quanto dos clientes. Juntos, garantem os critérios de excelência do Cannes Lions.

Um dos criadores publicitários mais premiados do mundo, Sanches soma 187 Leões conquistados em Cannes, estando à frente da AlmapBBDO, que foi quatro vezes Agência do Ano no festival, e integrando o board global da BBDO. Ele também já foi eleito o melhor diretor de criação do mundo pelo Gunn Report.

Em 2020, pela primeira vez, a presidência dos júris de Cannes será composta 50% por mulheres – na última edição, o percentual foi de 33%. O Festival de Criatividade de Cannes acontece entre os dias 22 e 26 de junho de 2020.

Simon Cook, managing director do Cannes Lions, declara à imprensa: “Estamos felizes em apresentar uma impressionante equipe global de experts vindos de todo o mundo. Os Presidentes do Júri de Cannes Lions representam as muitas facetas da indústria criativa global e desempenham um papel essencial em definir o padrão criativo no cenário global de 2020. Na medida que os usos da criatividade se expandem e diversificam, o mesmo ocorre com o trabalho e com nosso júri especializado. Neste ano, estabelecemos a igualdade de gênero na nossa equipe de presidentes como parte do nosso contínuo compromisso em apresentar o melhor do talento global que representa a total amplitude de nossa diversa comunidade”.

Confira, a seguir, a lista completa dos presidentes de júris do Cannes Lions 2020.

 Communication Track

Titanium Lions – Susan Credle, Global Chief Creative Officer, FCB, Global

Design Lions – Pum Lefebure, Co-Founder & Chief Creative Officer, Design Army, USA

Film Lions – Richard Brim, Chief Creative Officer, adam&eveDDB, UK

Mobile Lions – Andrew Keller, VP, Global Creative Director, Facebook, Global

Outdoor Lions – Luiz Sanches, Chairman, Chief Creative Officer & Partner, AlmapBBDO, Brazil

Print & Publishing Lions – Liz Taylor, Global Chief Creative Officer Leo Burnett / Worldwide Chief Creative Officer Publicis, Communications NA

Radio & Audio Lions – Ted Lim, Chief Creative Officer, Dentsu Brand Agencies, Dentsu Aegis Network, APAC

Craft Track

Digital Craft Lions – Jax Ostle-Evans, Managing Director, Stink Studios, UK

Film Craft Lions – Kerstin Emhoff, President, PRETTYBIRD, USA

Industry Craft Lions – Jayanta Jenkins, Global Executive Creative Director, Samsung Mobile, Cheil Worldwide, Global

Entertainment Track

Entertainment Lions for Music – Wyclef Jean, President and Chief Strategy Officer, Carnival World Music Group, USA

Entertainment Lions for Sport – Ben Hartman, Managing Director, APAC, Octagon, APAC

Experience Track

Brand Experience & Activation Lions – Vicki Maguire, Chief Creative Officer, Havas, UK

Creative Business Transformation Lions – Ronald Ng, Global Chief Creative Officer, Isobar, Global

Creative eCommerce Lions – Tiffany Rolfe, EVP Chief Creative Officer, R/GA, USA

Good Track

Glass: The Lion for Change – Karen Blackett OBE, WPP UK Country Manager and Chairwoman MediaCom UK & Ireland

Sustainable Development Goals Lions – Eduardo Maruri, VP Global Creative Board & President/CEO Europe, Grey Worldwide, Global

Health Track

Health & Wellness Lions – Tom Richards, Chief Creative Officer and Chairman of the Havas Health Global Creative Council, Havas Lynx Group, Global

Pharma Lions – Anne de Schweinitz, Global Managing Director, Healthcare, FleishmanHillard, Global

Innovation Track

Innovation Lions – Claudia Cristovao, Head of Google Brand Studio, APAC, Google

Impact Track  

Creative Effectiveness Lions – Ann Mukherjee, Chairman and CEO, Pernod Ricard NA, USA

Reach Track

Creative Data Lions – Maurice Riley, Chief Data Officer, Digitas, Australia & New Zealand

Creative Strategy Lions – Suzanne Powers, Global Chief Strategy Officer, McCann Worldgroup, Global

Direct Lions – Sonal Dabral, Chief Creative Officer, South & SE Asia & Vice Chairman, India, Ogilvy, South & SE Asia

Media Lions – Philippa Brown, Worldwide CEO, PHD, Global

PR Lions – Gail Heimann, President & CEO, Weber Shandwick, USA

Social & Influencer Lions – Debbi Vandeven, Global Chief Creative Officer, VMLY&R, Global

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (577 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: