Diniz Social doa mais 9 mil óculos para crianças de todo o Brasil

Com dificuldades para enxergar a lição em sala de aula, 30% das crianças em idade de alfabetização têm o desempenho escolar comprometido. Os dados são da Sociedade Brasileira de Oftalmologia e mostram o quanto alterações visuais, como miopia e astigmatismo (as mais comuns e simples de serem tratadas) afetam o desenvolvimento acadêmico dos pequenos. Para ajudar a mudar essa realidade, as Óticas Diniz (www.oticasdiniz.com.br), maior rede de varejo óptico do Brasil, realizam, pelo quarto ano consecutivo, o Diniz Social.

A iniciativa integra a plataforma de responsabilidade social da marca e é voltada para crianças entre 06 e 12 anos de ONGs, escolas públicas, instituições de caridade e de comunidades carentes parceiras de todo o país. O objetivo é proporcionar saúde visual por meio da doação de óculos de grau completos àquelas diagnosticadas com alguma alteração visual, após passarem por atendimento oferecido gratuitamente pelos médicos oftalmologistas voluntários do projeto.

“Muitos pequenos não sabem que a dificuldade para ler o que a professora escreve na lousa, por exemplo, pode ser sinal de que há algum problema de visão, que pode ser tratado com o uso de óculos. Como a preocupação social está em nosso DNA, unimos as forças dos diretores franqueados e dos parceiros Essilor, SAS e Institutos Ver e Viver e Nissan para fazermos a diferença na vida de milhares de crianças”, destaca Ariane Diniz, presidente das Óticas Diniz e idealizadora do Diniz Social.

Neste ano, a população se engajou, pois a cada cinco fotos de óculos postadas no Instagram ou no Facebook  com a hastag #enxerguecomocoração, um óculos foi doado pelo projeto. No total, 9 mil crianças recebem os acessórios simultaneamente neste 7 de dezembro, em todo o Brasil.

“Acreditamos na agilidade e no impacto positivo das redes sociais para potencializar o alcance da ação.  Ao mesmo tempo, é uma forma de retribuir à sociedade os mais de 27 anos de parceria”, garante Bruno Diniz, vice-presidente das Óticas Diniz.

Desde 2016, o Diniz Social integra a plataforma de responsabilidade social da marca e já beneficiou 100 mil crianças, que passaram por atendimento ofatalmológico gratuito em mais de 300 cidades do país. E 31 mil voltaram a enxergar um mundo melhor com a doação de óculos de grau completos da rede.

Sobre as Óticas Diniz

Fundada no centro da capital maranhense por Arione Diniz, em junho de 1992, as Óticas Diniz são, hoje, a maior rede do varejo óptico do Brasil e a única marca de ópticas 100% nacional presente com mais de 1.000 unidades em todo o País. Seu diversificado mix de produtos e soluções ópticas de qualidade e alta tecnologia oferece as melhores opções em lentes e óculos de grau e de sol, incluindo as principais grifes do mercado. Entre elas, a sua bandeira própria DNZ EyeWear, sinônimo de autenticidade, liberdade e autoconfiança para quem não abre mão do conforto e da espontaneidade.

As Óticas Diniz também proporcionam aos seus clientes um ambiente aconchegante e acolhedor, bem como um atendimento exclusivo e personalizado, que preza pela qualidade e que é referência entre os brasileiros. Além disso, a rede conta com a plataforma social Diniz Social, iniciativa pioneira que visa contribuir para a mudança da realidade da visão infantil no Brasil. Desde 2016, o projeto já beneficiou cerca de 100 mil crianças, entre 06 e 12 anos de escolas públicas de mais de 300 cidades, que passaram por consultas com médico oftalmologista gratuitamente. E 31 mil receberam a doação de óculos de grau completo das Óticas Diniz.

Fonte: Gabriela Conde – Dezoito Assessoria de Imprensa | (GC)

 

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (577 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: