BV comemora um ano de apoio ao esporte com mais de 1.400 alunos nos projetos parceiros

A BV, marca de Varejo do Banco Votorantim, comemora o primeiro ano da sua iniciativa de apoio ao esporte como ferramenta de transformação social. Os resultados do projeto ultrapassaram as expectativas e mostram que as ações desenvolvidas tiveram resultado positivo na vida de mais de 1.400 alunos. Ao todo foram mais de 4.000 aulas ministradas e mais de 600 atividades extras com alunos, professores e gestores dos projetos apoiados.

A iniciativa é realizada em parceria com projetos de seis grandes atletas brasileiros que fizeram história no Brasil e no mundo. O Instituto Esporte e Educação e o Instituto Reação, liderados por Ana Moser e Flavio Canto foram as referências para a BV participar da construção do Instituto Próxima Geração, do Mauro Menezes; do Instituto Serginho10, do Serginho Escadinha; do M4 nas Escolas, do Marcelinho Machado; e do Burnkit, do Bob Burnquist.

Além da prática esportiva, os projetos também ofereceram aulas de inglês, nutricionista, fisioterapeuta, acompanhamento psicológico, bolsas de estudos, entre outros benefícios, tudo de maneira gratuita.

Ainda no primeiro ano do projeto, a BV também passou a patrocinar atletas de alto rendimento: os skatistas Yndiara Asp, Kelvin Hoefler, Murilo Peres e Rayssa Leal e o judoca David Moura, dando o suporte necessário para que todos planejem e alcancem suas conquistas.

David Moura, inclusive, será o responsável pela primeira unidade do Instituto Reação fora do Rio de Janeiro. O peso pesado, que conquistou a medalha de Bronze nos Jogos Pan-americanos de Lima e Prata no Grand Slam de Brasília, ambos em 2019, fará a curadoria do núcleo em Cuiabá (MT), que será inaugurado no primeiro trimestre do próximo ano.

“Confiamos na força do esporte como elemento para fazer a diferença na vida das pessoas e gerar valor para a sociedade. Abraçamos de vez as três vertentes do esporte – lazer, educação e rendimento – com muita paixão
e dedicação. O brilho no olhar de quem agarrou estas oportunidades é que nos faz acreditar que podemos mais”, afirma Claudia Furini, Superintendente de Marketing e Sustentabilidade do Banco Votorantim.

As ações da BV ao redor do país deixam legados físicos como restauração de cinco pistas de skate: Sapiranga (RS), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG) e Lauro de Freitas (BA), todas com supervisão de Bob Burnquist e que impactam diretamente 1,4 milhões de pessoas.

A BV também investiu no patrocínio de eventos e esteve presente em dois dos principais campeonatos de skate do mundo, com etapas realizadas em São Paulo: Mundial de Street e Mundial de Park.

Resultado positivo nas quadras e salas de aula – Um levantamento realizado pela BV, em parceria com os institutos, apontou que 96% dos alunos apresentaram desempenho escolar melhor após começarem a aulas nos projetos apoiados. Além disso, 60% dos responsáveis detectaram que os alunos melhoraram inclusive o comportamento no dia a dia em suas vidas. A grande maioria dos responsáveis (96%) acredita que a participação em algum dos projetos apoiados pela BV contribuirá no desenvolvimento do futuro do aluno.

Além do apoio financeiro, os projetos apoiados também foram acompanhados de perto pela BV, com avaliações de indicadores de performance e consultoria independente que monitora como os recursos estão sendo aplicados. O resultado de todo esse trabalho pode ser conferido no Relatório de 1 Ano, que a BV acaba de disponibilizar ao público no site

“Hoje, o apoio esportivo da BV nos torna, carinhosamente, parte da vida de milhares de famílias. Nosso sentimento é de que nossa vocação para incentivar pessoas pode ir ainda mais longe e construir novas histórias de jovens que começaram a trilhar seus próprios rumos e realizar seus sonhos por meio do esporte-educação”, comemora a executiva.

Fotos: Marcello Zambrana
Fonte: Christian McCardell e Guto Francischini – Esporte & Negócio – Assessoria BV – plataforma de esportes | (GC)

 

 

 

Sobre gcentenaro (539 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: