Burger King retira caixa de papelão do combo infantil

O BURGER KING  acaba de anunciar a retirada das caixas de papelão do Combo infantil King Jr. a partir deste mês. A iniciativa faz parte do compromisso da marca em melhorar suas práticas de sustentabilidade e será aplicada nas mais de 800 lojas da rede no Brasil.

Com a retirada da caixa da embalagem do seu combo infantil, a rede projeta uma redução de cerca de 119 toneladas de papelão anualmente.

“O King Jr. já se tornou uma plataforma bastante relevante dentro do Burger King e contribui para tornarmos a experiência em nossos restaurantes ainda mais divertida e especial para toda a família – e em especial as crianças”, destaca Ariel Grunkraut, diretor de vendas e marketing do Burger King do Brasil. “Agora, além de oferecermos em conjunto com o nosso combo infantil brindes relevantes e uma refeição gostosa e saudável, iremos fazê-lo de forma ainda mais consciente e sustentável”, reforça.

A companhia também ressalta outras iniciativas em prol da sustentabilidade. Há um ano, a marca trabalha na redução de resíduos plásticos, substituindo seus canudos de plástico pelos biodegradáveis e de papel. Além disso, também substituiu o copo de isopor do Drive-Thru pelo de Polipapel, impulsionando a economia de mais de 80 toneladas de isopor anualmente.

Com o objetivo de reduzir o consumo de papel em suas unidades, também retirou a embalagem dos guardanapos em suas lojas, trocando-as por guardanapeiras, e economizando cerca de 220 toneladas de embalagens de papel descartadas.

“Para nós, o compromisso com a sustentabilidade também faz parte do negócio. Continuaremos buscando soluções inovadoras para contribuir com o bem-estar do nosso planeta”, conta Iuri Miranda, CEO do Burger King do Brasil. “Temos um papel fundamental em contribuir e incentivar a população em prol de um mundo melhor para as próximas gerações”, reforça o executivo.

Recentemente, a marca também implementou um programa de reciclagem de óleo em seus restaurantes e de reutilização de água em suas construções. A rede também tem feito parcerias para o investimento na construção de usinas fotovoltaicas para a geração de energia limpa e renovável, contribuindo para a redução anual de 270 mil toneladas no volume de emissão de gás carbônico.

Fonte: Carolina Pinho – Loures Comunicação | (GC)

Follow About Magazine on WordPress.com

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (838 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: