Coleção Life Print cresce e mais aparece sob cuidados da Africa e da Ampara Animal

No início de 2019, a Ampara Animal, maior referência de proteção animal do Brasil, trouxe um questionamento para a indústria da moda. A estampa de oncinha serve de inspiração há mais de 80 anos e faz parte de guarda-roupas, vitrines e desfiles ao redor do mundo inteiro. Sim, a mais famosa das animal prints vem de uma espécie vulnerável e ameaçada de extinção. Então, como retribuir essa inspiração que há décadas influencia o mundo da moda?

Para engajar marcas, a Ampara Animal e a agência Africa criaram Life Print (http://www.lifeprint.org.br/), o primeiro selo de animal print certificado do mundo. O conceito é simples: as marcas de moda são convidadas a criar coleções a partir de fotografias da pelagem de onças protegidas pela ONG e parte do valor das peças é usado na preservação da espécie.

ampara2A primeira coleção Life Print foi assinada pela marca de beachwear Cia Marítima, que aderiu ao projeto no primeiro semestre do ano e reverteu 100% da renda para a causa. Com o sucesso entre as amantes da marca e celebridades como Carol Ribeiro, Fernanda Motta, Isabella Santoni, Isis Valverde, Laura Neiva, também garantiu uma segunda coleção que já pode ser conferida nas lojas, além de ter ampliado o acordo com outras duas marcas do Grupo: Valisere e Body For Sure.

Não só isso. Life Print continua contagiando o mundo da moda e já pode ser vista também na Animale, que lançou uma coleção cápsula no início de novembro de 2019, na MOB, parceira da ONG e que já incentivava projetos de adoção de animais e na Malwee, marca que passa a dar vida à Life Print também em modelos infantis.

amparaE apesar de ser apenas o começo, os resultados começaram a aparecer: as primeiras parcerias viabilizaram a construção do recinto da onça Tupã no Rancho dos Gnomos, além de outros cuidados com o animal; com as arrecadações no segundo semestre, a Ampara direcionou investimentos à NEX No Extinction, em Goiás, proporcionando cuidados às onças condenadas ao cativeiro e viabilizando a construção de um local adequado para a reabilitação e retorno dos indivíduos à natureza; ainda há uma terceira fase de arrecadações, em que a própria AMPARA realizará a compra de uma área de santuário natural de proteção às onças de vida livre na região amazônica.

Para celebrar, prestar contas e arrecadar fundos, a Ampara realiza neste 3 de dezembro a quinta edição do seu jantar e leilão. O evento acontece no Chez Oscar (São Paulo – SP) e contará com a presença de celebridades ligadas à causa animal como Thaila Ayala e Fiorella Mattheis, assim como os mestres de cerimônia escolhidos para esse ano: Ellen Jabour e João Vicente de Castro.

Fonte: Carina Miranda – Corporativo | Africa | (GC)

 

Sobre gcentenaro (517 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: