Inadimplente? Igual tanta gente? Vai de metrô e carona na campanha “Educação financeira nas estações”

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, em parceria com a Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), realizam ação que busca incentivar a educação financeira e o uso consciente do 13º Salário, com distribuição de obras sobre o tema e orientações básicas à população em suas estações.

A campanha de engajamento “Educação financeira nas estações” acontecerá, das 11:00 às 16:00, nos dias 26 e 27 de novembro, na estação Luz; e nos dias 28 e 29 de novembro, na estação São Paulo-Morumbi.

Com isso se busca combater um mal muito grande que atinge a população brasileira: a inadimplência. Para se ter ideia da gravidade da situação, segundo dados da Serasa Experian, em julho de 2019 o número de pessoas inadimplentes era de 63,3 milhões.

O material e a abordagem que contemplam a ação buscam mostrar que a educação financeira vai muito além de números envolvendo comportamentos, podendo ser assimilado por qualquer pessoa, independente da faixa etária, escolaridade ou classe social.

O evento aproveita o período de fim de ano no qual as contas são impulsionadas por causa do décimo terceiro salário, das festas e da Black Friday.

“Estamos com ótimas expectativas com a ação, pois assim realizamos nossa missão de disseminar a educação financeira para as pessoas. Por muito tempo ignorada, a educação financeira é um tipo de conhecimento primordial”, explica o presidente da Abefin, Reinaldo Domingos.

A expectativa da ação é distribuir 3 mil exemplares por dia sobre o tema, alertando e orientando sobre o consumo consciente. Serão quatro tipos de livros que serão distribuídos: Como quitar suas dívidas; Como controlar seu orçamento; Como reduzir o impulso de comprar e Como comprar com consciência, todos da Editora DSOP e de autoria de Reinaldo Domingos.

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Fonte: Silvia Vasconcelos e Bruno Godoy – LLYC | (GC)

Sobre gcentenaro (517 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: