Globo conquista para o Brasil 6 medalhas de ouro e 8 de prata no Promax Latin America Awards

O setor audiovisual está em pleno crescimento. A ampliação na produção de conteúdo para as diferentes telas que hoje fazem parte da vida do consumidor traz cada vez mais novidades para o mercado. Um movimento que tem exigido ainda mais criatividade, inovação e excelência das equipes que criam e desenvolvem peças como campanhas de lançamento, chamadas de promoção e aberturas de programas. E, nesse cenário, o trabalho das empresas Globo tem se destacado por seu potencial de atrair, entreter e gerar interesse nas pessoas. Um reconhecimento que chega também em forma de medalhas conquistadas no Promax Latin America Awards, principal premiação de marketing televisivo da região. Em 2019, 14 trabalhos foram agraciados em 13 categorias, totalizando seis medalhas de ouro e oito de prata.

Entre os medalhistas de ouro, está a peça “Manifesto”, produzida para divulgação da chegada da série The Handmaid’s Tale no Globoplay, na categoria Program Promotion (in-house).

A campanha de promoção da série ainda foi premiada com ouro na categoria Drama Promotion. A plataforma também recebeu uma medalha de ouro com um filme de promoção de catálogo geral, conduzido pela música Ouvi dizer, da Banda Melim, na categoria Use of Music.

Entre os trabalhos da Globo, a chamada especial para a exibição de Star Wars: O Despertar da Força na Tela Quent chamou a atenção dos jurados, ao fazer uma brincadeira com o personagem Chewbacca se apresentando no The Voice Brasil, garantindo o ouro na categoria Funniest Promo.

Fechando a lista dos trabalhos que ficaram em primeiro lugar, a abertura da novela O Sétimo Guardião criada para ser uma história contada em muitas camadas, com clima de mistério e totalmente produzida em computação gráfica, garantiu a medalha dourada nas categorias Motion Graphics e Title Sequence.

As oito medalhas de prata foram distribuídas em oito diferentes categorias. Entre elas, a de Best Work Never Seen, conquistada pela Globosat com a promoção do programa Vai que Cola -– Miami, do Multishow, em Humor Program Promo. A empresa garantiu a prata também com o trabalho “Orgulho LGBTQIA+”, veiculado no GNT, e destaque na categoria Public Service Announcement e com o filme promocional da exibição de Cidade de Deus no Canal Brasil, em Best Work Never Seen.

Já a Globo garantiu medalhas de prata com as chamadas da Retrospectiva 2018 e da série Assédio, nas categorias News/ Current Event Promotion e Original Series Promotion, respectivamente. Foram medalhistas também as aberturas de O Natal Perfeito e Ilha de Ferro, em Animation, e Title Sequence. O trabalho promocional do Globoplay também foi premiado com a prata na categoria Editing, com o filme Ouvi dizer, citado no parágrafo anterior.

A presença de 44 trabalhos em 23 categorias entre os finalistas do Promax Global Awards 2019, concorrendo com peças inscritas por empresas do mundo inteiro, reitera a qualidade do trabalho das equipes de criação, promoção, design e arte das empresas Globo.

A PromaxBDA, organizadora do prêmio, é uma comunidade que promove e reconhece os melhores trabalhos de marketing para conteúdo em vídeo em todas as plataformas ao redor do mundo.

Fonte: Maya Pauliez – Atendimento à Imprensa – TV Globo | (GC)

 

 

 

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