Campanha “This is our game” celebra os 95 anos da marca Umbro

A Umbro, marca esportiva que se tornou referência em futebol em todo o mundo, está lançando uma nova campanha para comemorar seus 95 anos de existência.

Em 2019, a Umbro lançou uma série de projetos inovadores, incluindo uma competição entre consumidores, que ofereceu a jovens jogadores amadores um contrato de patrocínio de um ano e um mural de três metros em um bairro de Manchester. No Reino Unido e em Milão, em conjunto com as parceiras Mundial e NSS, houve também ativação com a apresentação de 95 camisas com estilos do passado e do presente. Cada campanha foi inspirada primeiramente pelo que representa a Umbro, e resumiu a posição da marca como democrática e acessível.

As celebrações atingem seu ponto alto na campanha “This is our game” (“Esse é o nosso jogo”), que é uma verdadeira expressão da paixão da marca pelo jogo bonito – das raízes aos níveis mais altos do esporte profissional, dos jogadores aos torcedores, do campo para as arquibancadas: a Umbro ama e defende todos da mesma maneira. Onde quer que haja futebol, a Umbro está lá.

Adotando imagens de jogos, vídeos existentes e gravações de jogadores e torcedores ao redor do mundo, o filme da campanha leva você por um dia na vida do futebol. Desde o torcedor que acordou no raiar do dia até os jogadores que chegam ao campo, os planos e cenas fora do chão quando o pontapé inicial se aproxima e a montanha-russa de emoções que todos experimentamos durante os 90 minutos da partida.

Há também rostos familiares apresentados no filme, incluindo alguns embaixadores da Umbro: Hudson, Paolo Guerrero, Pepe, Esteban Paredes, Edison Flores e a jogadora-mirim Natália Pereira, do Avaí, além de clubes de todo o mundo, como Grêmio, Santos, Chapecoense, West Ham United, Al Ahly SC, Colo-Colo, Clube Nacional de Futebol, Everton, Werder Bremen e muitos outros.

Helene Hope, head de marketing da Umbro global, resume o processo e o resultado: “Estamos muito orgulhosos do filme que criamos em colaboração com nossos muitos parceiros em todo o mundo. Foi extremamente gratificante trabalhar com eles e sentir como eles eram apaixonados por esse projeto. O processo foi incomum e teve seus próprios desafios – no entanto, não poderíamos estar mais felizes com o resultado. O filme é real e captura perfeitamente a atitude da Umbro em relação ao jogo e as emoções de quem o ama tanto quanto nós – nenhum filtro é necessário com uma paixão tão forte”.

Paulo Mündel, diretor de marketing da Umbro Brasil, acrescenta: “É muito bonito ver a sintonia entre tantos países e paixões diferentes quando o assunto é futebol. No Brasil, esse esporte tem tanta significância para a gente por isso: é união, amor, solidariedade e alegria. E a Umbro sabe exatamente como captar isso”.

Fonte: Adré Mendes. Gabriel Proiete de Souza e Gefferson Eusébio – Máindi – Engajamento e Performance | (GC)

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