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ABA e Ampro em luta por um mercado mais forte e organizado

Em encontro realizado no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, com representantes de agências de Live Marketing para discorrer sobre o propósito do novo Guia de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Live Marketing e Clientes, lançado no mês de julho, em parceria com a Q&A Associados, a Ampro – Associação de Marketing Promocional e a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes reforçaram a importância da parceria entre as entidades em benefício de todos, concretizada por meio de projetos executados conjuntamente, os quais apresentam caráter de utilidade essencial não apenas no presente, mas também para o futuro do setor.

O novo guia, por exemplo, é um marco para o setor, na opinião do chairman da Ampro, Celio Ashcar Jr. “Temos o desafio de construir um mercado mais forte e organizado. Tivemos muito trabalho para chegar ao resultado desse guia, mas ele precisa sair do papel e ser uma prática constante na relação sustentável que tanto buscamos”, declara.

Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA, tanbém comemora o segundo Guia produzido em parceria com a Ampro, destacando a importância da união ética entre agências e clientes. “Não estamos em lados opostos, estamos juntos, de forma justa, transparente e respeitosa. Acreditamos que ética e transparência não devam ser restritas ao relacionamento entre organizações e consumidores, mas sim refletidas em toda a cadeia, incluindo as interações entre agências e anunciantes, para que assim todo o processo seja efetivo e relevante.”

Sheila Vieira, presidente do Comitê de Sourcing da ABA e commerce procurement manager da Heineken, pontua que a ideia do guia surgiu num café da manhã em que representantes da ABA e da Ampro discutiam como melhorar as relações no mercado. “Chegamos a um material capaz de orientar como conduzir a seleção de agências de uma forma justa, ética, porque temos um sonho de fazer um mercado melhor, mais harmônico. Anunciantes e agências juntos, estreitando o relacionamento e garantindo um resultado melhor.”

O diretor do Comitê de Relações Institucionais da Ampro, Igor Tobias, acrescenta: “O mercado está carente de evolução, de relações respeitosas, as agências são muito carentes de feedbacks que ajudem a aprender mais sobre o cliente e vice-versa. É muito positivo ter em mãos um material rico como esse e ver que temos um futuro promissor”.

Por seu turno, o presidente da Ampro, Wilson Ferreira Jr., atesta: “É um orgulho chegarmos ao final da gestão e levarmos à prática a intenção de estarmos ao lado do cliente; o verdadeiro relacionamento passa por colaboração. Temos a real intenção de brigar ferozmente, mas do jeito mais ético e respeitoso possível, por um mercado mais maduro e sustentável. O Live faz com que as marcas, produtos e serviços possam proporcionar experiências e gerar aproximação. A partir de hoje, estamos levando esse material às agências com a missão de ajudar a espraiar essa boa nova, fazer com que este Guia chegue às mesas de compras, assim chegaremos a um futuro moderno, colaborativo, diverso. Nosso mercado merece isso”.

No encontro, os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da história da casa anfitriã por meio do trabalho da Chef Morena Leite e da experiência com pequenos e grandes eventos pelo Brasil e pelo mundo.

Para baixar o Guia ABA de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Live Marketing e Clientes, basta acessar: http://ampro.com.br/wp-content/uploads/2019/08/guia-aba-relac-live-mkt-cliente-1.pdf.

Fonte: Camila Barini – Be on Press | (GC)

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