Stefano Zunino assume cargo de country manager da WPP no Brasil

A WPP anuncia a nomeação de Stefano Zunino como country manager para o Brasil. O executivo sucede Sergio Amado que, depois de 23 anos no grupo e carreira com mais de cinco décadas bem sucedidas na indústria da comunicação e do marketing, decidiu se aposentar.

Atualmente, Zunino ocupa o cargo de CEO da J. Walter Thompson para América Latina e na nova incumbência passa a se reportar a Andrew Scott, COO da WPP. No time da JWT desde 2005 , ele foi responsável pela transformação geral da agência no Brasil como presidente e CEO. Nomeado head global de digital em 2013, Zunino liderou o desenvolvimento dos produtos globais da agência, assim como a expansão de sua oferta. Foi fundamental sua participação na formação da Mirum, em 2015. Ele segue acumulando o cargo de chairman global da JWT.

Sergio Amado começou sua vida profissional como jornalista, antes de partir para a publicidade no início dos anos 70. Fundou sua própria agência, que foi vendida para a WPP em 1996 e, nos 20 anos seguintes, dedicou-se ao sucesso do negócio e a excelência criativa da Ogilvy Brasil.

“Sergio é um dos ícones da propaganda e do marketing brasileiros e nós somos temos a sorte em termos sido beneficiado por sua sabedoria, talento e comprometimento durante todo este longo período. Ele parte com nossa apreciação e agradecimento por toda sua contribuição com a WPP”, declara Andrew Scott, em comunicado à imprensa.

“O Brasil é um mercado muito importante para a WPP, com grande potencial de crescimento, uma reputação de excelente trabalho criativo e 7.000 pessoas talentosas dentro de nossas agências. Stefano se baseará no trabalho de Sergio em reunir nossas pessoas e agências para alavancar a força coletiva da WPP no Brasil e fornecer soluções para os nossos clientes”, acrescenta Scott.

Fonte: Martina Suess – WPP | Ricardo Cesar – H+K Strategies | (GC)

 

Sobre gcentenaro (514 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: