Anúncios
News Ticker

Trump pode não gostar, mas público aplaude de pé o GP de Film 2019 – I’m joking, Mr President ;-)

Numa das áreas mais apaixonantes dos Cannes Lions, o ano de 2019 não foi fácil para os jurados, os quais tiveram de analisar 2.793 inscrições de trabalhos, dentre eles 77 selecionados para serem distinguidos com Leões.

 

O Grand Prix é unanimidade, aclamado pela crítica da atividade de jornalismo, da publicidade, do entretenimento, da indústria da mídia e pelo público em geral: campanha “The truth is worth it”, da Droga5 New York para The New York Times, com produção de Furlined, Final Cut, Significant Others, Company 3 e Wave Studios.

Os Estados Unidos dominaram a lista de vencedores, conquistando, além do Grand Prix, 8 Leões de Ouro, 11 de Prata e 14 de Bronze.

O Brasil conseguiu se sair muito bem nesta final, trazendo para casa 1 Leão de Ouro, 2 de Prata e 1 de Ouro.

 
O Leão de Ouro brasileiro foi outorgado a “Endless ad”, da Wieden+Kennedy, com produção da Conspiração e da Loud, para o desodorante Old Spice, da P&G. Este mesmo filme recebeu um dos Leões de Prata e mais 1 Leão de Bronze, em outras categorias da área de Film.

O segundo Leão de Prata do Brasil foi concedido a “COMA – Original Series Getty Images”, da AlmapBBDO, com produção de Stink Films, Raw Audio e Slikland, para Getty Images.

Mas, antes de terminar a leitura, que tal assistir ao comercial abaixo, ganhador de um Leão de Ouro no Film Lions 2019 e intitulado “The boy and the piano”? A criação é da adam&eveDDB London para o Natal da John Lewis & Partners. A belíssima produção é de Academy Films London, MPC London e Assembly Roons London. Apaixonante.

 

Ops, ainda não acabou! Sabe quem foi a Holding Company of the Year em 2019? Omnicom, pelo segundo ano consecutivo. Network of the Year: McCann. Media Network of the Year: Mindshare. Agency of the Year: Wieden & Kennedy Portland. Independent Agency of the Year: Wieden & Kennedy Portland. Creative Brand of The Year: Burger King. Healthcare Network of the Year: McCann Health. Healthcare Agency of the Year: McCann Health.

Dá pra assistir mais um Grand Prix? Então, vamos lá. Este trabalho da McCann New York para a March for Our Lives, intitulado “Generation Lockdown”, com produção da Hungry Man NY, foi eleito Grand Prix for Good no Cannes Lions 2019.

Confira a seguir a lista completa de vencedores na área de Film do Cannes Lions 2019.

Film Lions Winners_2019

Gisele Centenaro

Anúncios
Sobre gcentenaro (456 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: