Anúncios

Brasil tem 10 finalistas em Film contra 136 concorrentes dos Estados Unidos no Cannes Lions 2019

Neste 19 de junho, a organização do 66º Cannes Lions revela as shortlists de mais 8 áreas da competição: Brand Experience & Activation, Creative eCommerce, Creative Effectiveness, Film, Glass ­– The Lion for Change, Mobile, Radio e Titanium. Sem nenhum trabalho selecionado para a final de Titanium, o Brasil soma nas demais áreas 63 concorrentes mantidos na disputa deste ano.

Nesta noite, no Palais des Festival, em Cannes (cinco horas adiante do horário de Brasília), serão anunciados os vencedores de mais seis categorias nas quais nosso país briga por Leões: Creative Data, Creative Strategy, Direct, Media, PR e Social Influencer.

Na área de Film, do total de 78 trabalhos selecionados pelos jurados para serem avaliados como prováveis ganhadores de Leões, o Brasil emplacou 10 finalistas.

Os filmes brasileiros finalistas são:

– “The endless ad”, da Wieden+Kennedy, Conspiração e Loud para Old Spice, da P&G, em quatro categorias (4 indicações)

– “Coma Original Series Getty Images”, da AlmapBBDO, Raw Audio, Stink e Slikland para Getty Images, em duas categorias (2 indicações)

– “Drink right…”, da Wieden+Kennedy, Evil Twin e Landia para Skol Beats

– “True VW”, da AlmapBBDO e Punch Audio para Volkswagen

– “My first bra”, da Madre Mia e Cabaret Studio para ANTRA – Associação Nacional de Travestis e Transexuais

– “We all can take care”, da Ogilvy, Corazon Filmes e Shuffle Audio para Baby Alive, da Hasbro

Os Estados Unidos mantêm, todavia, a hegemonia tradicional nesta área, em 2019 atingindo o fantástico número de 136 finalistas. O Reino Unido participa da shortlist de Film com 21 indicações a Leões.

Na área de Titanium, sem finalistas brasileiros dentre as 20 indicações dos jurados nessa área, os norte-americanos competem com 11 trabalhos; seguido por Reino Unido, com 2; Colômbia, França, Alemanha, Israel, Polônia, Espanha e Emirados Árabes Unidos, com um concorrente cada.

Com boa performance na shortlist de Brand Experience & Activation, resultando em 27 trabalhos finalistas dentre 275 selecionados no total pelos jurados, o Brasil vai à caça aos Leões nesta área brigando pelo pódio contra 78 concorrentes dos Estados Unidos; 17 da França; 14 da Austrália; 13 do Reino Unido; 12 dos Emirados Árabes Unidos; 11 da Espanha; 10 da Alemanha; 7 da Argentina; 7 da Itália; 7 de Portugal; 8 da Holanda; 6 da Irlanda; 5 de Israel; 5 do México; 5 do Peru; 4 da África do Sul; 4 da Colômbia; 4 da India; 4 da Romênia; 4 da Suécia; 3 da Bélgica; 3 do Japão; 2 de Cingapura; 1 do Chile; 1 da China; 2 da Rússia; 1 de Bangladesh; 1 do Canadá; 1 da Coréia do Sul; 1 da Dinamarca; 1 de Honduras; 1 do Líbano; 1 da Polônia; e 1 da Nova Zelândia.

Na área de Creative eCommerce, a shortlist foi composta por 33 finalistas, dentre eles 4 trabalhos brasileiros, numa disputa equilibrada com as demais nações que chegaram à final, dentre elas Estados Unidos (6 finalistas) e Holanda (também com 4 indicações).

Outra área que soma positivamente para o desempenho brasileiro nesta 66º versão do Cannes Lions é Mobile, cuja shortlist apresenta 102 concorrentes no total, dentre eles 16 brasileiros. Os Estados Unidos também lideram, porém, a corrida de Mobile, com 33 indicações, seguidos por Austrália (10) e Reino Unido (8).

Em Creative Effectiveness, Glass – The Lion for Change e Radio & Audio, o Brasil chegou à final somente com 2 finalistas em cada uma das três áreas.

Em Radio & Audio, além do destaque norte-americano, com 29 indicações, desponta novamente a África do Sul, que corre para a caça aos Leões com 20 concorrentes nesta disputa.

Confira pelos links a seguir a relação completa de finalistas em cada uma das áreas destacadas neste post.

Brand Experience Activation Shortlist_2019

Creative eCommerce Shortlist_2019

Creative Effectiveness Shortlist_2019

Film Shortlist_2019

Glass – The Lion for Change Shortlist_2019

Mobile Shortlist_2019

Radio Audio Shortlist_2019

Titanium Shortlist_2019

(GC)

 

 

Anúncios
Sobre gcentenaro (479 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: