Brasil conquista GP com “Bluesman” da AQKA e Baco Exu do Blues no 66º Cannes Lions

Subiram ao palco do Palais des Festivals nesta terça-feira à noite, em Cannes, profissionias laureados com troféus nas áreas do evento dedicadas a trabalhos de comunicação e marketing no setor de entretenimento, no qual os norte-americanos conquistaram 3 Grand Prix, com a concessão de um quarto para o Brasil. 😉

Entertainment Lions

Foram concedidos 27 Leões em Entertainment (área geral), nenhum deles para o Brasil. Em contrapartida, 16 troféus foram outorgados aos Estados Unidos que, além do Grand Prix, conquistou 3 Leões de Ouro, 6 de Prata e 6 de Bronze.

 


“5B”, da UM Studios (New York) para Johnson & Johnson, com produção da HWY 61 Filmes (Los Angeles) e Saville (Los Angeles) foi eleito o Grand Prix dessa disputada área.

Entertainment Lions for Music

Por sua vez, o Brasil envaidecido recebeu um dos Grand Prix de Enterteainment for Music, área na qual foram concedidos somente 14 trofés no total, sendo: 2 GP (EUA e Brasil), 2 Leões de Ouro (EUA e Brasil), 3 Leões de Prata (Bélgica, Porto Rico e Índia) e 7 Leões de Bronze, distribuídos entre EUA (4), Brasil (1), Canadá (1), Japão (1) e Reino Unido (1).

 


O Grand Prix dos Estados Unidos ficou com o impactante vídeo “This is America”, da Doomsday Entertainment (Los Angeles) para Childsh Gambino.

 


O Grand Prix do Brasil foi entregue à belíssima criação da AKQA e Baco Exu do Blues – “Bluesman” – com produção da Satélite Audio e Stink Films.

O Leão de Ouro brasileiro nessa área é uma conquista da Artplan e do Governo Federal, com produção da Eureka Filmes, trabalho aqui intitulado “Mistake Love Song”, cuja veiculação faz parte das campanhas em âmbito nacional de combate à vilência contra a mulher.

O Leão de Bronze brasileira foi entregue a “See the music”, um trabalho da Talent Marcel para a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP).

Entertainment Lions for Sports

Dentre os 29 troféus concedidos pelos jurados em Entertainment for Sports, além do Grand Prix, os EUA levaram para casa: 1 Leão de Ouro, 4 Leões de Prata e 10 de Bronze. Por seu turno, o Brasil conquistou 1 Leão de Ouro, 1 de Prata e 1 de Bronze.

 


O Grand Prix foi mais uma conquista da campanha “Nike dream crazy”, da Wieden+Kennedy (Portland) e Park Pictures (Santa Monica) para a Nike.

A nação brasileira pôde comemorar no palco do Palais des Festivals a honra de receber um Leão de Ouro na área de Entertainment for Sports, outorgado a “E-quality”, da VMLY&R para a Vivo.

O Leão de Prata brasileiro foi entregue a “Blind passion”, da NBS para o Flamengo. com produção da SoundZilla e Rodrigues Cinema.

O Leão de Bronze foi mais uma vitória de “Distracted goalkeeper, da Teck and Soul para Yellow May (Uber).

Confira pelos links a seguir a lista completa de vencedores nas três áreas de Entertainment do 66º Cannes Lions.

Entertainment Lions Winners_2019

Entertainment Lions for Music_Winners-2019

Entertinament Lions for Sport Winners_2019

Sobre gcentenaro (487 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: