Anúncios
News Ticker

Cannes Lions 2019 tem participação de 89 países com 30.953 inscrições

São 27 disciplinas (ou atividades) da comunicação e do marketing no foco do maior evento dessa indústria no mundo, realizado em Cannes, na Riviera Francesa, cujas atividades abertas ao público no Palais des Festival tem início nesta segunda-feira, 17 de junho. Ao todo, o 66º Cannes Lions recebeu este ano 30.953 inscrições de trabalhos (2.093 do Brasil), segundo divulgado pela organização, oriundas de 89 países.

Duas novas oportunidades de conquistas de Leões foram lançadas em 2019, com a criação da área Creative Strategy Lions, inaugurada com 848 trabalhos concorrentes; e Entertainment Lions for Sport, que começa com 702 inscrições. A organização também informa que as áreas Enterainment Track (incluindo Entertainment Lions and Enternainments Lion for Music) está apresentando 11% de crescimento em número de trabalhos participantes.

Destaque ainda em 2019 para o crescimento dos números de inscrições de trabalhos no festival efetuados por dois mercados gigantescos: China e Índia. No caso da China, o aumento do número de inscrições desta nação na competição é de 5% em relação a 2018, enquanto a Índia aumenta sua participação no festival com 8% a mais de trabalhos enviados a Cannes.

philip

Segundo Philip Thomas, chairman of Cannes Lions, as mudanças promovidas na estrutura da premiação em 2018 resultaram em foco mais apurado sobre a concessão de Leões. Na opinião dele, a indústria tem se concentrado em absoluto na análise da qualidade dos trabalhos inscritos, o que permite às comunidades de profissionais de marketing e publicidade, especialmente aos especialistas em marcas, encontrarem e colocarem em evidência, por meio deste evento, as melhores referências possíveis de trabalhos em termos de padrão de qualidade para serem adotados como medida de comparação mundialmente. Afirma Thomas: “In 2019 we’re excited to see the entries into the Lion Awards reflecte the absolute highest quality of creative work across the 27 distinctive disciplines”.

Impressiona também, dentre os números de Cannes, o contínuo crescimento da área de Creative Effectiveness Lions, cujo objetivo maior é medir o impacto da criatividade: seu número de inscrições cresce 34% em 2019. Para Simon Cook, managing director of Cannes Lions, esse crescimento progressivo indica a importância (e necessidade) de se ter padrões de qualidades criativos como valor real nas salas de reuniões onde profissionais de empresas anunciantes e de agências de marketing, comunicação e publicidade se debruçam sobre planejamentos e estratégias que devem ser executados para se atingir os propósitos das marcas, seja em awareness, seja em vendas. Declara Cook: “Creative Effectiveness isn’t only focused on business growth, but how Lions-winning work can positively impact culture and define brand purpose in the long-term”.

Na área de Films, cujo crescimento médio, ano a ano, tem sido de 29% em aumento de inscrições, destacam-se, nesta 66ª versão do festival, as categorias de Creative eCommerce Lions (12% de evolução), Brand Experience & Activation Lions (8%) e Digital Craft Lions (9º)

“The definition of creativity is evolving alongside the industry. The reframing of the awards in 2018 resulted in distinct, discipline-specific pieces of work winning Lions in their respective tracks. We saw the highest standard of creative work emerging across the full spectrum of creative disciplines from a diverse mix of approaches, people, and perspectives. As the industry continues to shift, we look forward to seeing how these emerging creative disciplines and specialisms create new impact for clients”, salienta Cook.

Em número de delegados, o 66º Cannes Lions recebe estudantes e profissionais de mais de 100 países, todos ávidos por novos conhecimentos e atividades de network.

(GC)

Anúncios
Sobre gcentenaro (456 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: