Record TV bate recorde de audiência na média de janeiro a maio e inaugura canal em Israel
A Record TV registrou um recorde de audiência no período de janeiro a maio de 2019. Segundo a rede, este foi seu melhor índice desde 2011 na média dia.
Na faixa das 7:00 à meia-noite, a Record atingiu 7,2 pontos com share de 16%, consolidando o segundo lugar isolado. O marco representa um crescimento de 9% em relação ao mesmo período de 2018.
A rede de TV terceira colocada registrou, no mesmo período, média de 6,5 pontos, ou seja, audiência 11% inferior que a da Record TV.
O melhor índice da emissora, de acordo com dados da Kantar Ibope, foi registrado no horário nobre, das 18:00 à meia-noite. A Record TV cresceu 17% em relação exercício anterior, consolidando o segundo lugar isolado com média de 9,1 pontos e share de 15%. A concorrente terceira colocada marcou 8,5 pontos.
Na média manhã, das 7:00 às 11:59, o canal marcou média de 4,5 pontos, ou seja, cresceu 4% em comparação a 2018.
Na média tarde, do meio-dia às 17:59, marcou 7,6 pontos e consolidou o segundo lugar isolado. O índice representa um crescimento de 3% ao mesmo período de 2018.
E na média 24 horas, das 6:00 às 6:00, a Record TV saltou de 5 pontos em 2018 para 5,5 pontos este ano, ou seja, cresceu 9%.
Canal em Israel
Na última segunda-feira, 3 de junho, a Record TV deu início à transmissão em HD de uma programação especial em Israel, através da operadora HOT, no canal 166, com cerimônia de lançamento na cidade de Tel Aviv.
A programação que conjuga entretenimento, séries, documentários, eventos esportivos exclusivos, jornalismo e novelas, colocando a Record TV próxima das comunidades de língua portuguesa em terras israelenses, sempre preservando os ensinamentos da rica cultura local
Centenas de convidados, incluindo autoridades, políticos, diplomatas, celebridades da TV e do esporte, além de figuras da vida pública de Israel, Brasil e Portugal, brindaram à chegada do primeiro canal brasileiro a transmitir em HD o seu conteúdo por 24 horas no país.
O evento foi conduzido por Ana Hickmann, apresentadora do Hoje em Dia, e contou também com a presença da atriz Lucinha Lins.
“Com esta cerimônia, a Record TV celebra uma das suas mais importantes conquistas ao chegar à Terra Santa na comemoração dos 71 anos da criação do Estado de Israel, solidificando-se como a emissora de língua portuguesa com a maior cobertura mundial, hoje já presente em mais de 150 países”, afirma Marcelo Cardoso, CEO da Record TV Internacional.
Fonte: Cibele Sampaio Dalla Martha – Supervisora de Impresa – Rádio e Televisão Record | (GC)