Anúncios

Copa América turbina setor de turismo sem recordes

Um estudo realizado pelo Decolar, maior empresa de viagens online da América Latina, detectou que o período da Copa América (14 de junho a 7 de julho deste ano) tem potencial para elevar em 36% o número médio de passageiros em voos internacionais com destino ao Brasil.

“A proximidade dos países favorece um maior engajamento de viajantes internacionais. Além disso, muitos já tiveram experiências positivas na Copa de 2014. Podemos nos preparar para receber muitos argentinos, chilenos, americanos, uruguaios, mexicanos, entre outros”, declara Alexandre Moshe, diretor-geral do Decolar, em comunicado à imprensa.

Dentre as nacionalidades que, até o momento, mais adquiriram produtos de turismo (passagem, hospedagem etc.) para os dias de jogos, estão chilenos e argentinos.

O estudo também analisou o tempo médio de dias que os viajantes ficarão nas cidades sede dos jogos. Os turistas que permanecerão mais tempo tendem a ser aqueles que chegam de países mais distantes, como México, Estados Unidos e Costa Rica. A média geral é de 8 dias de estadia nas cidades que terão jogos.

A Pesquisa Turistas na Copa América 2019 foi realizada com base nas emissões de produtos de turismo entre 14 de junho de 2018 e 7 de julho de 2018 e 14 de junho de 2019 e 7 de julho de 2019 de clientes do Decolar. Todos os estudos da empresa de viagens online levam em conta o comportamento dos usuários nos mais de 30 milhões de acessos da plataforma por mês em todo o mundo.

O Decolar é a principal empresa de viagens on-line da América Latina. Com 20 anos no mercado, atua em 20 países da região, acompanhando os latino-americanos desde o momento em que sonham em viajar até compartilhar suas memórias. Graças ao forte compromisso com o desenvolvimento tecnológico, o Decolar oferece uma experiência sob medida para mais de 18 milhões de clientes.

Fonte: Victor Peixoto, FSB Comunicação | (GC)

Anúncios
Sobre gcentenaro (487 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: