Anúncios
News Ticker

Nelcina Tropardi assume presidência da ABA

SÃO PAULO SP, BRASIL, 05-10-2017: HEINEKEN, Estúdio Portrait. (fotos: Edna Marcelino/E&E Fotografia)

Nelcina Tropardi, primeira vice-presidente da Diretoria Nacional da ABA e vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken, assume a presidência da Diretoria Nacional da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes.

A executiva ocupa o novo cargo em substituição a João Branco, CMO do McDonald’s, que renunciou ao cargo no último dia 15 de maio, em função de seus novos compromissos frente à área de marketing do McDonald´s.

Tropardi atua na ABA há mais de 20 anos, tendo por cinco anos exercido a função de presidente do Comitê Jurídico; em seguida, presidente do Comitê de Compliance; e, atualmente, sponsor do pilar de Advocacy da entidade. Ela é também representante da ABA no Conselho do Conar e presidente de Câmara da mesma entidade há mais de cinco anos; foi representante da ABA no Conselho do Cenp durante quatro anos.

No setor privado, Tropardi é responsável pela reputação da marca e estratégias de PR na Heineken, paralelamente exercendo o cardo de presidente do Comitê Executivo da Associacion de Cerveceros Latino Americano.

Graduada e doutorada em Direito pela USP, com MBA pela Fundação Dom Cabral e pós-MBA na Kellogg School of Management, a executiva tem passagens por grandes companhias, dentre elas Pirelli, Unilever e Diageo, incluindo experiências internacionais.

“A ABA se orgulha por ter em seus quadros importantes executivos colaborando efetivamente com a missão transformadora de geração de valor e de excelência para as melhores práticas do marketing e da propaganda no Brasil”, declara João Campos, presidente da Pepsico e presidente do Conselho Superior da ABA.

“Agradecemos a contribuição de João Branco na presidência da ABA durante este período e desejamos sucesso à frente do Marketing do McDonald’s”, ressalta Sérgio Pompilio, vice-presidente de Assuntos Governamentais para a América Latina da Johnson & Johnson e co-presidente do Conselho Superior da ABA

“Os quase dois anos que fiquei à frente da ABA trouxeram muito aprendizado. Fico feliz em ter contribuído com a associação durante esse período e tenho certeza que agora, nas mãos da Nelcina Tropardi, a entidade continuará sendo protagonista em suas ações junto ao mercado anunciante e profissionais das áreas de marketing e propaganda”, complementa João Branco, CMO do McDonald’s.

“Depois de 20 anos de dedicação à ABA, assumir a presidência da Diretoria Nacional no ano em que a entidade completa 60 décadas de existência é um presente.  À frente da ABA trabalharei em prol de nosso propósito de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade, junto com os membros da Diretoria e do Conselho, das Lideranças de Comitês e com nossos 137 associados, os quais hoje representam aproximadamente 70% de todo investimento em propaganda no País”, finaliza Nelcina Tropardi.

Fonte: Emilia Spiralandelli e Karina Côrtes – In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação | (GC)

Anúncios
Sobre gcentenaro (458 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: