26ª Bett Educar espera atrair 22.000 visitantes em parceria com a Microsoft

A capital paulista recebe, na próxima semana, de 14 a 17 de maio, a 26ª Bett Educar, maior evento de educação e tecnologia da América Latina. Com parceria global da Microsoft, a Bett Educar reunirá mais de 250 marcas e cerca de 20 startups, que vão exibir novidades em soluções, serviços e equipamentos para gestores de escolas da rede pública e particular. A expectativa da organização é atrair mais de 22 mil visitantes em quatro dias de evento.

Na área de exposição serão apresentadas inovações focadas em educação digital, robótica, inteligência artificial, programas de bilinguismo, metodologias STEAM e maker, além de soluções para a gestão financeira de escolas e outras ferramentas para auxiliar na aprendizagem e na experiência do aluno em sala de aula.

Nesta edição, a Bett Educar traz uma extensa programação de conteúdo com o Congresso Bett Educar, Fórum de Gestores, Bootcamp de estratégias para Educação à Distância (EAD) e diversos workshops. A ideia é potencializar as discussões sobre as tendências pedagógicas e melhores práticas aplicadas à educação, os desafios que o setor de educação enfrenta, e ainda reforçar a importância da qualificação de educadores e disseminar a adoção adequada de tecnologia na sala de aula. O evento acontece no Transamerica Expo Center.

Entre os mais de 190 palestrantes já confirmados: o educador Celso Antunes; o chefe de Educação da Unicef Brasil, Ítalo Dutra; a chefe de educação da startup Camino Education, Leticia Lyle; o presidente Alleanza Brasil, Renato Casagrande; o PhD, médico, psicoterapeuta e escritor, Dr. Augusto Cury; o professor e pesquisador da Universidade de São Paulo (USP), José Moran; e o professor da Universidade de Columbia (Nova York), Tucker Harding.

Na pauta, os assuntos de destaque são a gestão pedagógica nas escolas do século XXI; a inclusão da tecnologia e a necessidade de personalização do ensino; a neurociência como aliada na aprendizagem; a Base Nacional Comum Curricular e a reforma do ensino médio.

Este ano, a Bett Educar também inaugura, em parceria com o Hub Educacional, a Innovation Village, um espaço interativo de experimentação e inovação. A área gratuita de mais de 1000 m² contará com diversas iniciativas de educação, criatividade e tecnologia.

A Innovation Square será o principal centro de atividades. Neste espaço, as escolas poderão apresentar seus projetos e compartilhar com a comunidade como estão desenvolvendo as ideias inovadoras com alunos. Em áreas de experimentação, os educadores terão acesso a workshops hands-on para provar soluções educacionais e discutir temas voltados à inovação na escola. A programação inclui palestras Let’s Talk de 15 minutos transmitidas em telões com visão de 360º, lançamentos e apresentação de soluções educacionais.

Na Arena Startups, os educadores terão oportunidade de conhecer o Lego® Education Experience, que trará dinâmicas hands-on de metodologias realizadas com os famosos blocos Lego®, e acesso a um auditório aberto de palestras com speakers nacionais, internacionais. Um dos palestrantes confirmados é Jairo Bouer, médico, educador e escritor, que falará sobre os impactos da tecnologia no comportamento do jovem no dia 15 de maio, às 14 horas.

Fonte: Arucha Fernandes – Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada | (GC)

Anúncios