Anúncios

Empresas Globo ocupam espaço interativo no Rio2C e debatem o mercado audiovisual durante o evento

O espaço  das Empresas Globo no Rio2C, que acontece de 23 a 28 de abril na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, tem interatividade, experiência imersiva, informações sobre o mercado e conteúdo. Durante todo o evento que, anualmente, fomenta a convergência entre todas as pontas da economia criativa, Globo, Globosat, Globoplay, Esportes Globo, Som Livre e Telecine vão levar ao público uma experiência integrada para a discussão de tendências do mercado e conteúdo.

valente

“As Empresas Globo, cada uma dentro de suas competências, conhecem bem com quem conversam diariamente e entendem que um dos principais movimentos hojeem dia é por integração. Mas acreditamos que integrar não é apenas juntar, não é somar. Integrar é multiplicar. Unimos as potencialidades de um meio às de outros para que se multipliquem, principalmente quando usamos a eficiência de algoritmos, pesquisas sobre o comportamento do consumidor ou uma inovação tecnológica, por exemplo, para revigorar e acelerar o que é a nossa expertise: o talento e a criatividade humana”, afirma o diretor de Comunicação da Globo, Sérgio Valente.

No térreo da Cidade das Artes, o espaço conta, por exemplo, com uma réplica do helicóptero de ‘Ilha de Ferro’, série original da Globo produzida com exclusividade para o Globoplay. A aeronave vai mostrar efeitos visuais inseridos na produção, além de uma experiência de realidade virtual no alto de uma plataforma de petróleo. A Plataforma Gente, um projeto Globosat, fonte de informações sobre comportamento, histórias e tendências em uma curadoria de estudo sobre os hábitos dos brasileiros, também está na área de experimentação. Já os apaixonados por futebol, vão viver uma verdadeira experiência tecnológica a partir do projeto desenvolvido pela Globo, SporTV e Globoesporte.com, com a exibição simultânea de grandes jogadas em vários ângulos.

Por lá, todos os dias, a partir de 11h30, papos de 30 minutos sobre e-Sports, tecnologia, inovação, mídias sociais, dublagem e conteúdo infantil, entre outros ocupam a programação. O Espaço promove ainda pocket shows de nomes promissores da música como Ana Vilela, Carol & Vitória e Filipe Ret.

Durante os seis dias, executivos e talentos das Empresas Globo também compõem alguns dos principais painéis do Rio2C, em uma programação variada, que ilumina a relevância da análise e gestão de dados sobre o consumidor, os novos processos de criação, produção e distribuição de conteúdo, as possibilidades do universo do streaming, o protagonismo feminino no universo da criatividade e as mudanças no mercado fonográfico.

Entre os destaques, logo na abertura do evento, dia 23, o ‘Talk Show com Marcius Melhem’ inicia o Summit Rio2C by Meio e Mensagem com um papo com o responsável pelos projetos de humor da Globo sobre os novos processos de criação de conteúdo de humor. Ainda no summit, Giani Scarin, gerente de pesquisa da Globosat, participa da discussão ‘Geração Terabyte’ sobre como os hábitos de consumo e o comportamento da Geração Z e dos Millennials já alteraram a estratégia de comunicação de várias marcas e agora passam a influenciar também produtos e serviços.

No dia 24, Paulo Monte, gerente de A&R da Som Livre, conversa com executivos de gravadoras sobre as expectativas de receita e o futuro da música no painel ‘Mercado Fonográfico: qual o tamanho desse negócio nos dias de hoje?’.

O dia 25 começa com Eldes Mattiuzzo, diretor-geral da Rede Telecine, e Wanderley Baccalá, CEO da Globo.com, falando sobre a era da transformação digital para os negócios e a inteligência da estratégia de dados em ‘A palavra é big data – novos dados de consumo e novos negócios’. À tarde, Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados da Globo, conta como a análise de dados pode desenhar estratégias que potencializem soluções integradas e criem novas oportunidades, no painel ‘Inteligência e Gestão de Dados’.

Também no dia 25, a autora Maria Camargo, a diretora artística Amora Mautner e a atriz Adriana Esteves se reúnem com Bianca Ramoneda para o papo ‘Assédio’ – Sororidade em uma narrativa de transformação social’, às 16h, na sala de imprensa. Além de detalhes do processo criativo e de filmagem da minissérie, elas vão abordar as etapas da construção de uma obra de ficção inspirada em duros fatos reais, da narrativa de mobilização social e, claro, da força das vozes femininas para mudar suas histórias. Primeira minissérie original da Globo desenvolvida com exclusividade para o Globoplay, ‘Assédio’ chega à TV aberta no dia 3 de maio, trazendo a história de união de mulheres que formaram uma rede para denunciar uma sequência de abusos sexuais cometidos por um médico bem-sucedido e respeitado.

Logo depois, no painel ‘Globo Filmes Kids Apresenta’, Paula Taborda, diretora de Conteúdo e Programação do Gloob e do Gloobinho, Rosane Svartman, curadora artística dos projetos Gloob e Globo Filmes, e Simone Oliveira, gerente de Produção da Globo Filmes, analisam a safra de produções de longas metragens para o público infanto-juvenil.

Já o CEO do Globoplay, João Mesquita, mostra ao público o novo posicionamento da plataforma de streaming ao oferecer o catch-up da TV e, ao mesmo tempo, produções internacionais premiadas e conteúdos exclusivos do Grupo Globo com grandes estreias previstas para 2019 como ‘Aruanas’ e ‘Shippados’, produções Globo, e a quarta temporada de ‘Sessão de Terapia’, produção GNT e Moonshot. Fechando a quinta-feira, o painel ‘Por elas, com elas, para elas’ destaca as mulheres que criam e inovam no universo audiovisual, com a participação das atrizes Taís Araújo e Andrea Horta, das jornalistas Glenda Kozlowski, Astrid Fontennele, Renata Boldrini e Aline Midlej e da autora Maria Camargo.

No dia 26, a autora Glória Perez participa de dois painéis: um sobre linhas editoriais, estratégias de coprodução e encomenda de conteúdo, e outro sobre arte e ciência na contextualização da narrativa. Ainda no contexto artístico, o ator e diretor Murilo Benício fala sobre a arte da direção e os atores Ingrid Guimarães e Leandro Hassum sobre comédia. Mariana Sá, diretora de Criação da Globo, também integra a programação da sexta-feira com o painel ‘Criatividade – Palavra do Gênero Feminino’, em que comenta a força que mulheres sempre tiveram no mercado criativo e as atuais transformações que estão realizando.

A sexta-feira conta ainda com Leandro Valentim, head de Novos Negócios de Esporte do Grupo Globo na conversa sobre entretenimento, engajamento e mídia. Maria Prata, jornalista e apresentadora da GloboNews, fecha o dia 26 como moderadora do debate ‘O Futuro da Geração de Conteúdo’.

No dia 27, além de sessões especiais com filmes e documentários do GNT, Canal Brasil, OFF, VIU, Combate e E- SporTV, a Globo Filmes promove a exibição de filmes seguida de conversas com seus autores e diretores. Também no sábado, um assunto em alta: a importância do vídeo na construção de um artista na música. A cantora Lexa, os diretores Os Primos e Antonio Mota, gerente de Planejamento de Comunicação da Som Livre, debatem o assunto ao meio dia, na Casa das Marcas.

E, no domingo, último dia da Rio2C, a diretora Amora Mautner e a autora Maria Camargo participam do painel ‘A Arte da Narrativa – Escrita e Direção’ e a roteirista Rosane Svartman reforça a conversa ‘A Fotografia Como Narrativa’.

Veja abaixo a programação no Espaço Empresas Globo. Para conferir a programação completa em todos os espaços da Rio2C, acesse http://www.rio2c.com/programacao.

Quarta-feira, 24/04

11h30 às 11h45

A Arte da Escrita

Participante: Lucas Paraízo, roteirista de séries como ‘Sob Pressão’, ‘O Caçador’ e ‘O Rebu’, da Globo

12h15 às 12h45

A Arte do Figurino

Participante: Marie Salles, figurinista da Globo

14h às 15h

Sessão GNT: Meia Palavra

Participantes: Ana Paula Xongani, empresária de moda e influencer;  Polika Teixeira, gerente de marketing do GNT, VIVA e Mais Globosat; e Tulio Custódio, sociólogo

15h15 às 16h

Sessão Gloob+ ViU: A Era do Creator

Participantes: Lucas Rangel, youtuber;  Liana Campolina, coordenadora de plataformas digitais da unidade Infantil da Globosat; e Raphaela Cavalcante, líder de produção da VIU Hub, desenvolvendo projetos inovadores focados em conteúdo digital e branded content.

16h15 às 16h45

Sessão Gloob: Escrevendo para Crianças

Participantes: Ana Mallet, coordenadora de conteúdo da Unidade Infantil da Globosat; Ângela Fabri Hirata, criadora e roteirista de Escola de Gênios; Thiago M. Martins, diretor de Gigablaster;  e João Alegria, diretor do Canal Futura

16h45 às 17h30

Sessão Telecine: Filmes&Séries, o protagonismo do tempo

Participante: Daniela Evelyn, atua na área de Conhecimento do Consumidor e Marketing Social do Telecine

17h30 às 18h

Vamos falar sobre E-sports

18h15 às 19h

Globo Lab: O Laboratório de Ideias da Globo

Participante: Helena Klang, do Globo Universidade, e Rafael Marques, supervisor executivo da área de Responsabilidade Social da Globo; West Pereira, estudante de design da PUC Rio; Dani Orofino, da CHAMA agência- Rede

19h às 19h30

Som Livre Apresenta: Carol & Vitória’

Quinta-feira, 25/04

11h30 às 12h

A Arte de Cenografar

Participante: May Martins, cenógrafa da Globo

12h15 às 12h45

Produção de Arte

Participante: Guga Feijó, produtor de arte da Globo

14h às 15h

Sessão Gloob: Era Uma Vez

Participante: Anna Mezachi, responsável pela área de inteligência e pesquisa de mercado da Unidade Infantil da Globosat

15h às 15h30

A Arte do Improviso

Participante: Fernando Caruso, ator e humorista

15h45 às 16h15

Sessão ViU: Cocriando com Influenciadores e Marcas

Participantes: Pedro Alvim, gerente de conteúdo e rede sociais do Magazine Luiza; Ana Paula Rodrigues, gerente de marketing do Magazine Luiza;   Ana Clara, ex- participante do BBB e apresentadora;  e Vanessa Oliveira, diretora da VIU Hub.

16h30 às 17h

Sessão ViU: Hackeando o YouTube

Participante: Lucas Herdy, Coordenador da área de Inteligência de produto e negócios na VIU Hub

17h15 às 17h45

Sessão Telecine: Transformação Digital na Prática

Participante: Ana Júlia Ghirello, diretora de transformação digital no Telecine

18h às 18h30

Música e Narrativa

Participante: Marcel Klemm, gerente de produção musical da Globo

Sexta-Feira, 26/04

11h30 às 12h

A Arte da Direção

Participante: Luiz Henrique Rios, diretor de séries, minisséries e novelas da Globo

12h15 às 12h45

A Arte de Contar História Através de Acervo

Participante: Bruno Guerra, gerente do Acervo Globo

14h às 14h45

Sessão Tecnologia & Inovação

Participante: Pablo Bioni, gerente de pesquisa e desenvolvimento em Computação Gráfica (P&DCG) da Globo

14h45 às 15h30

Sessão Canal Brasil: Diversidade na Tela

Participantes: Rebeca Mafra, integra a equipe de Aquisição de Conteúdo do Canal Brasil;  e Marina Pompeu, coordenadora de Projetos e Conteúdo do Canal Brasil

15h45 às 16h15

Sessão ViU: Como estar em todos oslugares ao mesmo tempo

Participante: Vanessa Oliveira, diretora da VIU Hub

16h30 às 17h

Sessão Multishow: Music Moods

Participante: Roberta Ramos, responsável por pesquisas e tendências dos canais Multishow, OFF e Bis

17h15 às 17h45

Sessão Sexy Hot: Os desafios da produção pornô

Participante: Wilton Souza, coordenador de programação da Playboy do Brasil e responsável pelo projeto de produções originais do canal Sexy Hot

Sábado, 27/04

11h30 às 12h

Sessão Profissão: Diretor

Participante: Vladimir Nascimento, direção artística de transmissões ao vivo de shows, programas e conteúdo digital do Multishow

12h às 12h30

História de Carreira

Participante: Alexandre Romano, diretor de arte do Departamento de Design da Globo

12h30 às 13h

Sessão Profissão Programação Globo

Participante:  Mariana Rogel, gerente de Promoções da Globo

13h30 às 14h15

A Arte de Narrar

Participante: Luiz Carlos Jr, narrador e comentarista; Rhoodes Lima, narrador do Combate e Janaína Xavier, apresentadora SporTV News

14h30 às 15h15

Novas Tecnologias no Entretenimento

Participante: Uno Oliveira, supervisor executivo de Efeitos Visuais da Globo

15h30 às 16h15

Sessão Gente: Paixão em Séries
Participante: Gabriel Williams, Gerente de Marketing e Produto da NBCUniversal

16h30 às 17h

A Arte de Atuar

Participante: Marcos Caruso, ator e autor

17h15 às 17h45

Multiplataforma: ‘Criatividade orientada por dados’

Participante: Carlos Alberto Ferreira, supervisor executivo de Mídias Sociais da Globo

18h às 19h

Som Livre Apresenta: Ana Vilela

Domingo, 28/04

11h30 às 12h

Sessão Profissão: Gestor de Produção

Participante: Claudio Dager, produtor executivo da Globo

12h às 12h30

História de Carreira

Participante: Marcelo Souza, diretor de tecnologia para desenvolvimento dos produtos de vídeo digitais OTT do Grupo Globo

13h30 às 14h15

Sessão GNT: O Futuro é Feminino

Participantes: Bárbara Bácia, jornalista, apresentadora e documentarista com foco nos direitos das mulheres; Fernanda Prestes, jornalista, documentarista, diretora, produtora de conteúdo e atuante nas causas de gênero e raça e Claudia Alves, jornalista, apresentadora e produtora de conteúdo, com especialização em cultura

14h30 às 15h15

Sessão Sexy Hot: Pornô para todos os perfis

Participante: Cinthia Fajardo, gerente de marketing da Playboy do Brasil

15h30 às 16h15

Sessão Gloob: Geração Alpha

Participante: Anna Mezashi, Coordenadora de Pesquisa e Inteligência de Mercado

16h30 às 17h

Sessão Multishow: Transmissão Multitela’

Participação: Gabriela Trigueiro, coordenadora de Estratégia Digital nos canais Multishow, Bis e OFF

17h15 às 17h45

Sessão Telecine: Mulheres Fazem Cinema

Participante: Ana Beatriz Parente, comunicação e branding do Telecine;  Josy Ramos, stylist, coolhunter e digital influencer  e Juliana Storino, ativista co-fundadora do coletivo feminista Todas Por Todas

18h às 19h

Som Livre Apresenta: Aori Sauthon entrevista Filipe Ret

Fonte: Isabela Fonseca e Veronica Prudêncio – TV Globo | (GC)

 

Anúncios
Sobre gcentenaro (483 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: