Anúncios
News Ticker

Por quanto tempo você consegue ficar sem usar seu smartphone? Nem na hora de fazer sexo? :-)))

O Ibope Conecta (www.ibopeconecta.com) fez a pergunta acima aos internautas brasileiros e descobriu que 52% deles não conseguem ficar um dia inteiro longe do aparelho. Em contrapartida, 30% dos entrevistados afirma deixar o aparelho de lado por mais de um dia e 18%, somente por um dia.

Dentre os que conseguem ficar sem o aparelho, 8% afirma que o faz por no máximo uma hora; 11%, entre 2 e 3 horas; 11%, até 6 horas; e 7%, até 12 horas. Em outra “banda”, 15% declara que não consegue ficar um minuto sequer sem seu smartphone.

O estudo elaborou outra pergunta também muito interessante: o celular afeta negativamente sua vida?

Três em cada 10 internautas (31%) responderam não; 27% dentre os entrevistados alegam que se sentirem afetados pelo dispositivo na hora de dormir; 23% disse que o aparelho afeta o relacionamento com as pessoas; e outros 23% culpou o aparelho por provocar distrações que atrapalham suas tarefas diárias.

A pesquisa revela ainda que 16% dos entrevistados tem consciência de que o uso do smartphone causa danos ao âmbito profissional, assim como ao relacionamento com a família.

Por incrível que pareça, 12% dos entrevistados confessaram se deixarem afetar pelo celular quando estão dirigindo e recebem ligações ou mensagens.

A saúde também pode sofrer más influências em razão do uso inadequado dos celulas, na opinião de 9% da mostra; 8% dos ouvidos afirmam distúrbios caudados pelo aparelho no ambiente escolar; e 6% declara que o smartphone atrapalha a vida sexual das pessoas.

O estudo foi realizada de 18 a 22 de outubro de 2018, com 2.000 internautas das classes A, B e C, de todas as regiões do Brasil.

Fonte: Sérgio Toledo – Imprensa Ibope Inteligência | (GC)

 

 

Anúncios
Sobre gcentenaro (470 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: