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Desde a primeira volta, AlmapBBDO e Audi do Brasil unem talentos criativos que fortalecem a marca

Criada pela AlmapBBDO, está em veiculação a nova campanha da Audi do Brasil, cujo flight compreende todo o primeiro semestre de 2019. A estratégia de comunicação prevê o reposicionameno da marca (“Happy baby born”) a partir de um approach de tom mais humanista e emocional na relação com seu público-alvo.

O trabalho publicitário engloba sete filmes que enfocam a rotina de uma família em conexão com laços afetivos e o usufruto positivo das tecnologias, dentre elas a automotiva de caráter esportivo.

Intitulado “Parto”, o primeiro filme propaga o conceito “Emoção desde a primeira volta”, o qual se repete em toda comunicação da marca. O roteiro narra a história de uma bebê que estabelece uma relação especial com a Audi desde o dia de seu nascimento. As cenas mostram uma mulher grávida que acorda no meio da noite e é levada pelo marido à  maternidade. O casal percorre a cidade a bordo de um Audi, enquanto os features do carro são destacados nesse percurso. Quando a menina nasce na sala de parto, ela sorri, em vez de chorar, por ter vivido a experiência de andar em um Audi.

“A Audi passa por um dos momentos mais importantes da sua história no Brasil, comemorando 25 anos desde sua chegada. Este ano marca também a maior revolução tecnológica na linha de produtos com mais de 10 lançamentos. Nosso desejo é marcar 2019 com ações inovadoras e que resgatem o vanguardismo para tornar a Audi a marca premium mais desejada do mercado brasileiro”, afirma Claudio Rawicz, diretor de comunicação da Audi do Brasil.

“A inspiração da campanha vem da esportividade, da dirigibilidade e, claro, de toda a tecnologia embarcada nos carros da Audi, mas de um jeito mais humano, a fim de construir uma relação emocional das pessoas com a marca”, acrescenta Márcio Avolio, gerente de marketing da Audi do Brasil.

Os filmes entram em veiculação sequencialmente, acompanhando o crescimento da criança do primeiro roteiro e sua ligação com os carros da Audi. No comercial “Parado”, também na mídia, o casal passeia pela cidade quando um farol fica vermelho. O carro para, a bebê faz uma cara de choro e os pais ficam aflitos se preparando para o berreiro.  De repente, o farol fica verde, o carro faz uma arrancada, a bebê abre um largo sorriso e a família volta a curtir o momento.

A campanha está integrada nas plataformas online e offline.

O carro que “protagoniza” os filmes é o Audi A4, o qual combina perfeitamente esportividade, luxo, alta tecnologia, Virtual Cockpit e dirigibilidade incrível com câmbio automático S tronic de sete velocidades. Outro astro da campanha é o Audi Q3, um SUV compacto no trânsito urbano e, ao mesmo tempo, robusto e confortável para uma jornada, com tração integral permanente quattro® que proporciona máxima segurança.

Ficha técnica

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretores de Criação: Keka Morelle e Marcelo Nogueira
Criação: Tales Bahu
RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Adriana Kordon
Produtora Filme: Saigon
Diretor: Manu Mazzaro
Produção Executiva: Marcelo Altschuler
Diretor de Arte: Guilherme Marini
Diretor de Fotografia: Agustin Claramunt
Assistente de Direção: Flávia Gomes
Atendimento Produtora:  Fernanda Gomes, Jin Park, Tais Sanches
Coordenação de Produção: Carol Pessini, Marina Blum, Mariana Mathias, Natalia Cardoso
Montagem: Rami D’aguiar
Finalizador: Fabio Abreu
Cor: Bleach Filmes
Pós-Produção/Finalização: Mosh Post Production
Produtora de Áudio: Raw Audio
Maestro: Hilton Raw
Produtora Áudio: Raw Audio
Produção musical e sonoplastia: Equipe Raw Audio
Mixagem: Equipe Raw Audio
Atendimento Produtora de Áudio: Adriana Monteiro
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Maysa Oliveira, Daniel Malavazzi e Bianca Simões
Planejamento: Cíntia Gonçalves, Sergio Katz, Denis Camargo, Aline Alonso e Júlia Albero
Mídia: Cassiano Oliva, Yatán Cenciales e Ana Premiano
Aprovação pelo cliente: Claudio Rawicz, Márcio Avolio e Lucas Fernandes

Fonte: Christian Marxen e Vinícius Romero – Departamento de Comunicação Audi do Brasil | Bearba Perrupato, Bruna Chioro e Cibele Gandolpho – Index Conectada | (GC)

 

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