Anúncios
News Ticker

Natura investe em lançamentos e nova campanha da Africa para a marca Tododia

A Natura está no ar com sua campanha para Tododia Folhas de Limão e Graviola, nova linha da marca (https://www.natura.com.br/tododia). Idealizada pela Africa, a estratégia de comunicação se inspira na ação revigorante dos produtos, incluindo o inovador gel creme “detox”, para convidar mulheres a refletir sobre a relação com seu corpo e como podem enxergar a sua própria beleza.

A época do ano também contribui para a discussão do tema. Entre Natal e Carnaval, não faltam receitas e métodos para desintoxicar o corpo. Com o bombardeio de informações sobre como alcançar a forma “ideal”, o sentimento de culpa pelos “exageros” cometidos nas festas e a pressão para seguir tudo ao pé da letra só contribuem para que a relação da mulher com seu corpo piore. Para abordar o tema, a Natura mostra em novo filme como todas essas formas negativas de se enxergar podem ser transformadas através de um novo tipo de “detox”: o do olhar.

Seguindo o conceito criativo “a sua beleza começa no seu olhar”, a marca propõe que as mulheres tentem eliminar neste “detox” todas as culpas, ideais e padrões de beleza que já possuem e imprimem nas formas como se enxergam. O convite é eliminar essa visão negativa para dar espaço a um olhar mais generoso, que possibilite a descoberta de um novo tipo de beleza: a própria.

“Com o lançamento de Tododia Folhas de Limão e Graviola, convidamos as mulheres a repactuem a maneira como se enxergam. Olhar o próprio corpo com mais amor e generosidade nos leva a enxergar melhor nossa beleza, tornando mais prazeirosa a experiência que é se sentir conectada ao próprio corpo, livre de amarras e imposições”, afirma Claudia Pinheiro, diretora de Cuidados Pessoais da Natura.

Para mostrar como o novo “detox” pode ser real, as influenciadoras Barbarhat Sueyassu, Gabriela Cabral e Ana Paula Xongani gravaram depoimentos revelando “quando os olhares delas mudaram em relação ao próprio corpo”. Os vídeos deram origem aos filmes que estão no ar em TV aberta e por assinatura.

“Neste ciclo da campanha de Tododia, falamos sobre um processo complementar ao da aceitação do corpo, que é a mudança de percepção”, salienta Sophie Schonburg, ECD da agência Africa. “Só quando você limpa o seu olhar de todas as influências externas é que você passa a ter uma real percepção de você mesma. Para representar esse processo de limpeza e libertação, usamos uma referência bastante disseminada e popular entre as mulheres: o detox”, finaliza Schonburg.

A comunicação reforça o posicionamento da marca, que na campanha de verão resgatou a carta da espanhola Jessica Gómez e mostrou o desconforto das mulheres em relação a sua própria imagem. Com desdobramentos no digital, pílulas convidam o público para acessar conteúdo no site da Natura, que conta com tutoriais de automassagem revigorante e aplicação do produto. A ação se desdobra ainda em filmes em redes sociais, que usam o produto intercalados com mensagens das influenciadoras, além de peças para mídia OOH e filmes com foco no produto.

Confira a campanha em https://youtu.be/AmRiCujcJMU.

Ficha técnica

CCO: Sergio Gordilho
Diretora Executiva de Criação: Sophie Schonburg
Diretor de Criação: Carolina Velloso / Edson Rosa
Criação: Juliana Martins / Layana Leonardo / Nayara Lima / Monica Deda / Breno Chiavelli
Insights – Inovação e pesquisa criativa: Eduardo Berardinelli / Asaph Luccas / Marina Salles
Atendimento: Cintia Hachiya / Verônica Gordilho Araújo / Maria Eduarda Navarro / Juliana Ailt
Gerente de Projetos: Gabriel Kuhlmann
Planejamento: Rodrigo Maroni / Fabiana Andreoli / Rhiana Monteiro
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Medeiros / Luciana Prado Nagato / Juliana Mol / Maria Fernanda Núncio / Vinicius Nascimento / Janaina Tenório / Henrique Thomas Koller
Pulse: Ana Carolina de Oliveira Santos / José Ferreira / Nathaly Rebechi
Produção agência: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto / Eduardo Machado / Patrícia Oliveira
Produtora de Imagem: Barry Company
Direção: KillTheBuddha
Produção executiva: Krysse Mello / Juliana Martellotta
Coordenação de produção: Paula Monteiro
Atendimento: Daniela Silva / Larissa Perrota
Diretor de Fotografia: Pedro Cardillo
Diretor de Arte:  Martin Garcia
Assistente de Direção: Elton Takii
Coordenação de Pós-Produção: Ale Cois / Sabrina Comar
Pós-Produção: Barry Company
Finalizador: Andre Maluly
Edição: Rodolpho Ponzio
Correção de Cor: Barry Company
Produtora/som: Loud
Atendimento/som:  Edu Bernardo / Priscila Miranda
Maestro/Produção: Felipe Vassão / Equipe Loud
Canto e Locução: Barbara Eugenia
Aprovação pelo cliente: Andrea Alvares / Claudia Pinheiro / Liliane Lima / Lara Mereu / Renato Winnig

Fonte: Carina Miranda / Corporativo Africa | (GC)

 

Anúncios
Sobre gcentenaro (395 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: